segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Crisão descobriu quem é que verdadeiramente manda na casa do `Nariz de Bruxa´

Mais uma vez alguns fatos nos chamaram a atenção. E é com eles que iniciamos a semana do nosso futebol. É só conferir:

- Veja só como a mentira tem perna curta! O presidente/zagueiro/capitão do ECSL, Crisão, acabou `promovendo´ o Rick `Nariz de Bruxa´, técnico da equipe. Eu explico. Chamado a tomar uma cerveja no bar do Lola, tradicional ponto de encontro do pessoal do São Lucas, via celular, ele saiu com essa: "Não posso, estou resolvendo um assunto junto com o meu sogro. Agora não dá!". Crisão ficou sem a companhia do amigo, mas aí encontrou o Deibinho, zagueiro do São Lucas Raíz, no mesmo lugar. E quem não demorou muito pra chegar? O sogro do `Nariz de Bruxa´!

- Sem perder tempo, Deibinho ligou para o Rick e o convidou para o bar. Sem pestanejar, o treineiro deu a mesma desculpa: "Estou resolvendo um assunto com o meu sogro, não dá!". Deibinho não perdeu tempo: "É essa a pessoa que você está resolvendo um assunto agora?", mostrando o sogro para o `Nariz de Bruxa´ no celular. Sem saber o que responder, ele apenas desligou o telefone. Mas o Crisão descobriu o verdadeiro motivo: a mulher não deixou o técnico sair de casa. Por isso a promoção: "Agora, ao invés de `Nariz de Bruxa´ é `Pinóquio´", revelou.

Só foi deixar o amendoim de lado, que o Rosa conseguiu marcar o jogo às 8 horas

- Finalmente o diretor Rosa conseguiu! Deixando o amendoim de lado e prestando a atenção no horário, ele marcou o seu amistoso para às oito horas, em pleno domingo de carnaval. Ele vinha tentando há tempos, mas sempre na hora, estava degustando os famosos amendoins daqueles que marcam touca. Desta vez preferiu ficar atento e adivinhem só...ele conseguiu. Enfrentará o Salgueiro, no João Luiz Zancopé; 

- Aliás, dizem as más línguas que ele só obteve sucesso, pois o Fer do Levis e o Marcão do Dinos, resolveram deixar as respectivas equipes de folga durante o reinado de momo. Senão o Rosa só conseguiria marcar o horário das 10 horas. De novo!

- É  impressionante a facilidade que o Robertinho, do Cavalcante, vem conseguindo em marcar belos gols. Frente ao São Lucas Raíz foram mais dois, sendo o primeiro, uma verdadeira obra de arte. Na equipe, ele também é conhecido como `Beto´, `Betinho´, `Jackie Chan´ ou `Shaolin´. Parabéns ao alvinegro, pela bela descoberta!

Fialho (D) que aparece no flagrante ao lado do `Artilheiro do Amor´, bancou a permanência do Alex no Juventude

- "Pode avisar o padrasto dele que ele não vai mudar de time não!" Essa foi a resposta do Toninho Fialho, técnico do Juventude, ao Alexandre, diretor do Flamengo. Ocorre que durante a semana, o Alexandre colocou em dúvida a permanência de seu enteado no Juventude, fato que foi desmentido, categoricamente, pelo `treineiro´. Alex atuou normalmente pelo `Juva´ e de fato, não se transferirá para o atual bicampeão municipal;

- No master, não vi a presença do Totonho do Frei Aurélio, na partida ante ao Salec que terminou empatada, 1 x 1. Ficou a dúvida: faltou o Pix? 

- Por falar nesse jogo, o Everton, conhecido pelo singelo apelido de Cueca, que chegou até a fazer alguns amistosos pela equipe, na ausência do Lê Mangueira, acabou escalado para apitar a partida. Rapaz, como ele sofreu! Foi muito cornetado, criticado e espinafrado, principalmente pelos jogadores e torcedores do próprio Salec, time de sua família. Haja paciência!

- Sem previsão de retorno aos gramados, após série contusão no joelho, o volante Paulo Arthur vem se saindo muito bem no comando técnico do Dinos: dois jogos, com duas vitórias, ambas de virada. Sob o seu comando, o alvirrubro derrotou o Inter F.R., 6 x 3, além do ECSL, 5 x 4. O ataque marcou 11 gols, com a defesa sofrendo sete. Ele deverá passar por um exame de ressonância brevemente, após avaliação médica. Enquanto isso, segue à frente da equipe, sendo acompanhado de perto pelo eterno Nezinho Bonfim;

- Foi bem interessante a marcação de amistosos de equipes do suíço contra o suíço livre. Dos três confrontos, em dois ocorreram vitórias dos times do livre: o 100 Conflitos, que derrotou o Flamengo, 2 x 0, além do Os Meninos da Vila de Santa Terezinha, que bateu o Paulista, 2 x 1. O único do suíço que venceu foi o Vimec, que, com muita propriedade, bateu a Ferroviária, 3 x 0.