terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Atletas da AGEA/SEJEL entram para a historia da natação garcense


Beatriz, concentrada, momentos antes de uma das provas em Palhoça-SC

Rafael S. B. Pereira: bons resultados no Brasileiro infantil

Provas foram disputadas na Unisul, em Palhoça
Acostumada a sempre formar valores que começam logo a despontar nas diversas competições da modalidade, a AGEA/SEJEL pode comemorar a participação de dois atletas no Campeonato Brasileiro Infantil, realizado na última semana em Palhoça, em Santa Catarina.
A simples presença de Rafael da Silva Batista Pereira e Beatriz Bonini Zancopé no evento tem que ser muito festejada, pois ambos estiveram competindo com os melhores nadadores de todo o Brasil.
Rafael foi o 12º colocado nos 50m livre, 13º nos 100m livre e o 32º nos 200m livre, disputando com cerca de 90 atletas, os melhores do país.
Beatriz, a primeira representante feminina de Garça a chegar a um Brasileiro, foi a 32ª nos 50m livre e 50ª nos 100m livre, entre as 100 inscritas de várias regiões e clubes tradicionais que estiveram nas piscinas da Unisul, local das provas.
O Troféu Maurício Bekken faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e era classificação para o Mundial da categoria, que será realizado em 2015. Foi a última prova em 2014 que contou com a participação dos atletas da AGEA/SEJEL, que entraram em férias, retornando após o Carnaval.
Por outro lado, o projeto que funciona nas piscinas do Centro Esportivo e Social, numa parceria entre Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer e Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social, sob o comando do prof. Fábio `Tubarão´ Marangon, funcionará até esta sexta-feira (19), quando sofrerá uma breve paralisação devido às férias.