segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Sucesso: BGR aproveitou muito bem a visita de conceituado treinador


Ensinamentos passados pelo experiente Mille, mereceram elogios dos participantes

Atletas prestaram muita atenção em todas as `dicas´ passadas

Técnica dos atletas foi um dos tópicos salientado pelo treinador

Muitos aspectos foram passados pela primeira vez aos garcenses

Ensinamentos também tiveram a sua base teórica
Ainda repercute muito em nossa cidade a visita do ex-técnico da seleção brasileira de rugby, Maurício Mille, que ministrou palestra, comandou treinamento e ainda se reuniu com os integrantes do Brutus Garça Rugby no último sábado (20).
"Foi uma chuva de conhecimentos e aprendizado, foi incrível", entusiasmou-se Vitor Silvério, presidente do BGR.
O treinamento realizado no campo do antigo CT contou com a participação aproximada de 40 atletas, além daqueles que foram prestigiar e apenas acompanhar os trabalhos.
Focado nos princípios básicos, quando aprimorou-se a técnica dos presentes, o treino foi muito proveitoso. "Aprendemos coisas que ainda não sabíamos", acrescentou Silvério.
A estrutura verificada pelo experiente profissional do esporte chamou muito a atenção: "Times grandes do Brasil não tem essa estrutura de treinamento aqui de Garça", elogiou.
Após o treinamento, no período noturno, uma reunião ocorreu, restrita aos integrantes do time garcense, quando foram abordados vários temas, discutidos entre todos os presentes. Claro que sistemas táticos da modalidade também foram citados e explicados.
O apoio que o rugby vem recebendo advém de parceria entre as secretarias de Esportes e da Assistência e Desenvolvimento Social.