sábado, 20 de dezembro de 2014

Garça chora a morte de Sílvio `Goiano´ Peres


Uma cena inesquecível: Goiano, em prantos, sendo homenageado no Teatro Municipal, em 2009

Em encontro com os amigos dos tempos do GFC; Agamenon, Valeriano, Goiano e `seo´ Zé massagista

No time campeão da 2ª divisão nos anos 60; Goiano estava ao lado do goleiro Valdir Peres

Início dos anos 70, defendendo o Serenata, ao lado de Plínio Dias e o goleiro Jorjão

O penúltimo em pé, com o Induscômio, campeão amador de 1972

O terceiro em pé na histórica formação da São Francisco, em 1978, a única fazenda campeã amadora da história
É com grande pesar que divulgamos o falecimento de Silvio Peres, o Goiano, um dos maiores jogadores que o futebol garcense teve em todos os tempos.
Goiano chegou a Garça ainda muito jovem, para defender o Garça FC. Após o encerramento de sua brilhante carreira profissional, defendeu vários times do amadorismo garcense, além do futebol suíço.
Por anos comandou a `Pelada do Goiano´, que acontecia sempre aos sábados à tarde, num dos campos atrás do Hospital São Lucas onde eram disputados os campeonatos dos tempos do `terrão´.
A idade foi chegando e ele foi perdendo as forças, afastando-se definitivamente do futebol. Em 2009, homenageado no Teatro Municipal no fim daquela temporada esportiva, protagonizou uma das cenas mais emocionantes vistas pelo blogueiro, quando começou a chorar, copiosamente, enquanto a sua carreira no futebol era mostrada no telão.
Há tempos lutava contra o Mal de Alzheimer. Tinha 78 anos de idade. O seu sepultamento será neste domingo (21), nove horas, no cemitério Santa Faustina.