sábado, 27 de dezembro de 2014

Na hora da confusão, houve temor pela sequência do jogo


Inconformados, alvirrubros partiram para a reclamação após o gol de Dinho Parreira...

...Alegando que a bola não entrou...

...Porém, sem conseguir mudar a convicção do árbitro do jogo...

...Que também ouviu muitas reclamações quando da expulsão de Dito (E)...

,...e Nel (D), ambos do bicampeão Salec
Segundo tempo da decisão do master, Salec no ataque, rebote, cabeceio de Dinho Parreira, a bola passa por Marcão Roldão que ainda conseguiu tirá-la. Mas o árbitro Paulo Franciélio validou o gol, provocando protestos dos alvirrubros.
Os dinistas entraram em campo, pressionando o árbitro, alegando que a bola não havia ultrapassado a linha de gol. Muita gente entrou em campo, mas Franciélio, firme, não recuou, validando o segundo tento do Salec.
Ainda bem que no Dinos houve bom senso, com as reclamações cessando e o jogo continuando normalmente. Mas pelo contingente de pessoas que entrou em campo temeu-se pelo andamento da partida, isso não resta dúvida.
Estávamos naquele momento, início do 2º tempo da prorrogação, acompanhando o ataque do Dinos, que precisava da vitória e pressionava e por isso, não temos a mínima condição de opinar sobre o lance em questão. Porém, pessoas que acompanhavam a decisão próximas ao gol, foram unânimes em afirmar: a bola realmente entrou.
Depois, até atletas do Dinos confirmaram que o gol foi legítimo, numa bela atitude de esportividade. Mas não foram protestos nas cores vermelho e branco apenas. Aconteceram muitas reclamações por parte do Salec, nas expulsões de Dito e Nel. Que foram justíssimas.
Ao final, vitória do Salec, a quem parabenizamos pela temporada irrepreensível, com títulos na Taça Cidade de Garça e no municipal.