quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Recordar é Viver; "Peladeiros.com, mais um gesto de solidariedade"





Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Estamos em pleno Natal época de união e de paz. Onde todas as pessoas se abraçam, se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade. Época de se fazer o bem, sem saber a quem e também de ajudar o próximo.

No ritmo da solidariedade, quem marcou mais um golaço foi a turma dos “Peladeiros.com”, que na noite da ultima sexta feira promoveu mais um jogo extra no melhor espírito do Natal. Para participar cada atleta tinha que levar no mínimo um quilo de alimentos. A partir daí valia qualquer quantidade. E a turma de peladeiros não só compareceu, como colaborou da melhor forma. Tanto é verdade que foram arrecadados cerca de 237 quilos de alimentos. De acordo com o Marcos Antonio, um dos idealizadores do grupo, o resultado superou todas as expectativas, provando que a turma dos “Peladeiros.com” não foi formada somente para jogar bola, mas também para ajudar o próximo.


Ainda na manhã de sábado (20) estivemos acompanhando a entrega dos alimentos no “Lar dos Velhos Frederico Ozanan de Garça”, onde prazerosamente registramos alguns flagrantes. Vale ressaltar que o goleiro Julio César, ex-Garça FC, atualmente no CRB (Alagoas) prestigiou o evento.
Esta não é a primeira vez que os “Peladeiros.com” promovem uma campanha deste estilo. Há cerca de dois meses arrecadaram aproximadamente 97 quilos que também foram ofertados ao Lar dos Velhos. Portanto somando-se as duas campanhas, um total de 334 quilos foram arrecadados.


Ainda de acordo com o conhecido Marquinhos Vai, para o próximo ano outras promoções deverão acontecer. Na oportunidade faz questão de agradecer a todos os integrantes do grupo que não mediram esforços e se empenharam pra valer, demonstrando alto espírito de solidariedade. Indistintamente abraçaram “a causa”, que resultou numa grande coleta de alimentos. Também destaca a colaboração de algumas empresas de nossa cidade: Fábrica de Massas Paulista, Garpol, Argon Segurança, Enéas Sport,


Ao mesmo tempo que a turma dos “Peladeiros.com”, sob a “batuta” do Marquinhos Antonio, aproveita para agradecer por mais um ano de futebol show, e manda sua mensagem a todos os garcenses: “São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia a dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam. Que o espírito natalino encha nossos corações de amor e felicidades. Que sejamos imbuídos da fraternidade, distribuindo carinho, partilhando amizade e preocupando-nos com o bem estar do próximo. Boas Festas e um Feliz Ano Novo, muito mais solidário”!!!