sábado, 27 de dezembro de 2014

Gol polêmico na prorrogação dá bicampeonato master ao Salec


Com todos os méritos, Salec conquistou o bicampeonato do master garcense

Valtinho (D), acertou um bonito chute no gol do Salec no tempo normal

Até a marcação do gol no tempo norma, o Salec estava dominando a partida

Salec defendeu-se de todas as formas até terminar a partida

Mesmo com dois jogadores a menos na prorrogação, bicampeões seguraram a vantagem
O Salec conseguiu a virada sobre o Dinos e se tornou neste sábado (27) o legítimo bicampeão do futebol suíço master garcense. Em confronto realizado no Heitor Gonçalves, diante de um grande público, a equipe derrotou o Dinos por 1 x 0, no tempo normal, repetindo o placar na prorrogação, após gol de cabeça que rendeu muita polêmica, anotado por Dinho Parreira. A equipe campeã ainda teve dois atletas expulsos no tempo extra, Dito e Nel.
A partida começou com o Salec partindo para o ataque, pois somente o resultado positivo lhe era favorável. Dominando territorialmente e através de uma tabelinha com Dinho Parreira, Valtinho fuzilou no canto direito alto do goleiro Marcão, que nada pôde fazer para evitar. Este acabou sendo o placar que prevaleceu durante o tempo normal, apesar da pressão do alvirrubro, que partiu para o ataque, mas criando poucas oportunidades.

Prorrogação
Nos 30 minutos finais, a situação se alterou, com o Salec passando a jogar pelo empate, devido ao melhor índice técnico. Porém, poderia ter definido o confronto, após chance cristalina desperdiçada por Zé Gravatim, que isolou a bola, frente a frente com o goleiro Marcão, que já estava totalmente batido.
Não demorou e foi a vez do Dinos pressionar e quase marcar, num chute rasante do zagueiro Marcão Ribeiro, que explodiu na trave, com o goleiro Marcão, do Salec, totalmente vendido no lance.
Mas aí veio o 2º tempo da prorrogação e com ele, as polêmicas. Primeiro, após rebote, Dinho Parreira cabeceou, a bola passou pelo goleiro do Dinos, que ainda conseguiu tirá-la, mas, segundo o árbitro, depois que a mesma ultrapassou a linha fatal.
Comemoração de um lado, com a torcida da Salec fazendo a festa e desespero do outro, com os alvirrubros não concordando com a marcação do gol, alegando que a bola não havia entrado. O jogo ficou paralisado alguns minutos, até que os ânimos foram serenados, com o jogo reiniciado e o Dinos atacando. Nos últimos instantes, Dito e Nel ainda foram expulsos e o Salec, mesmo com dois a menos, conseguiu segurar a pressão e sacramentar a vitória, e, de forma legítima, comemorar, com toda justiça, o bicampeonato municipal do futebol suíço master garcense, logo em seu segundo ano de participação na modalidade.