segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Coluna Bate Pronto (02/12)



Mesmo perdendo para o Internacional – garantiu vaga na Libertadores - em Porto Alegre, 3 x 1, o Palmeiras continua dependendo de suas próprias forças para escapar do terceiro rebaixamento da história. Isso porque o Vitória perdeu para o Flamengo, 4 x 0, em Manaus, seguindo com um ponto atrás do alviverde (39 x 38). Mas o Bahia também está na disputa, com 37. Na última rodada do Brasileirão, o Verdão receberá o Atlético-PR, ao passo que o Vitória terá pela frente o Santos, em Salvador. O Bahia vai se apresentar em Coritiba, diante do desinteressado Coxa.

O Corinthians foi goleado pelo Fluminense no Maracanã, 5 x 2, enquanto o Santos, com dois gols de Leandro Damião, venceu e rebaixou o Botafogo, 2 x 0, na Vila Belmiro. No Morumbi, São Paulo e Figueirense empataram, 1 x 1. Demais resultados da penúltima rodada: Criciúma 2 x 2 Sport; Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro; Bahia 1 x 0 Grêmio; Atlético-MG 1 x 2 Coritiba; Atlético-PR 1 x 0 Goiás. O Cruzeiro é o campeão (77), com o São Paulo garantindo o vice-campeonato (70). Internacional e Corinthians, ambos com 66 pts, brigam para saber quem será o terceiro colocado, pois o quarto terá que passar pela pré-Libertadores. Já caíram para a Série B, Criciúma (32) e Botafogo (33).

Paulo Nobre foi reeleito para presidir o Palmeiras nos próximos dois anos. Ele garantiu que o time não vai cair para a Série B e que vai formar um elenco bem diferente do que se viu em 2014. Na eleição realizada no sábado, Nobre teve 2.421 votos, contra 1.611 de Wlademir Pescarmona. Ainda foram contabilizados entre brancos e nulos, um total de 48 votos.

Está acabando a parceria do futsal do São Paulo Futebol Clube com a FIB/Bauru. A diretoria tricolor optou em encerrar o acordo atual, preferindo acertar com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. O fato tem sido corriqueiro para o São Paulo, que já teve parcerias com Marília, Bebedouro e Suzano, em temporadas anteriores.

O Santo André conquistou a Copa Paulista no domingo, ao vencer, com muita chuva, o Botafogo, em Ribeirão Preto, 1 x 0. Com o resultado, faturou a vaga para a Copa do Brasil no ano que vem. Demonstrando prestígio, quem atuou como árbitro foi o garcense Cássio Luiz Zancopé, que integra a elite do futebol paulista. A partida foi transmitida pela Rede Vida.

A CBF está em vias de oficializar o retorno da Supercopa do Brasil em seu calendário. A competição reuniria os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG, abrindo a temporada, em fevereiro, numa única partida, em campo neutro. Desde 1992 o evento deixou de ser realizado, tendo sido disputado em 1990 e 1991, com Grêmio e Corinthians sendo os campeões.

O garcense Sérgio Maximiliano faturou no domingo a sua 50ª medalha em provas pedestres, ao completar a `Meia Maratona de Bauru´, num percurso de 21 kms. Manteve a sequência de bons resultados alcançados por pedestrianistas garcenses.

Joinville, Ponte Preta, Vasco da Gama e Avaí, são os quatro clubes que garantiram o acesso para a Série A, no ano que vem. Foram rebaixados para a Série C: América-RN, Icasa-CE, Vila Nova e Portuguesa, que foi a lanterninha absoluta, conquistando apenas 25 dos 114 pontos que disputou no Campeonato.

A comunidade esportiva garcense lamentou muito o falecimento de Jaime de Mattos, ocorrido no último sábado. Jaiminho, como era mais conhecido, sempre foi ligado aos times do bairro Labienópolis, onde residiu por décadas. Além de um esforçado atleta amador, também foi um dirigente muito atuante. Patriarca de uma família de esportistas era pai do Neno Cabeção, presidente da Ferroviária, campeão amadora de 2013 e vice-campeã na atual temporada. Também foi colaborador do extinto time de futsal sub/20 da SE RCG, além do futsal e futebol feminino e categorias de base do futebol garcense. Uma perda muito sentida por todos.

Fonte: Jornal Comarca de Garça