segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Duas jogadas memoráveis no amistoso do Independente


O atacante ao lado do goleiro Ênio, que impediu o gol antológico na cobrança de falta

`Tá´ explicado o porquê do Midinha levar a pior contra o Missão: olha só o tamanho dele perto do novo zagueiro do Independente
O Independente venceu por 9 x 2 o amistoso realizado diante do Paulista, neste domingo (19), na AABB. Porém, apesar do elástico placar, o que mais chamou a atenção, foram duas jogadas protagonizadas pelo novo reforço do time tricolor, do presidente Adão Rocha, o lépido, habilidoso e diferenciado Midinha, que reúne todos os predicados para brigar pela artilharia do futebol suíço em 2014.
No primeiro lance, ele cobrou uma falta magistral, batendo no `nono gomo da bola, terceiro dedo do pé´, conforme disse o Bofetti, que arbitrou o confronto. O lance fez com que o Ênio Aguiar efetuasse uma defesa inacreditável, de puro reflexo e elasticidade, mostrando toda a sua reconhecida e festejada colocação.
O fato foi reconhecido por todos que acompanhavam o espetáculo - metade dos torcedores compareceu apenas para ver o atacante em ação -, que pediram um tempo técnico ao árbitro, para que o Midinha fosse cumprimentado por todos que lá estavam.
Formou-se uma fila para exaltar o Midinha, que desde já, ao lado do Berto, da Lanchonete, começa a se destacar como uma das grandes atrações da temporada - que Gilmar Fubá, que nada!
O outro lance foi emblemático. Todos os seguidores da modalidade conhecem o apurado condicionamento físico do Midinha. Acostumado a sempre levar vantagem sobre os marcadores, ele sofreu um grande `desacerto´, ao ir para uma bola dividida com o Missão, ex-zagueiro da Ferroviária. Nosso herói simplesmente foi atirado no chão com extrema facilidade.
Foi como bater numa parede de concreto. Não deu pra ele, que ficou atordoado no chão, precisando de alguns minutos para recompor o fòlego.
Mas numa demonstração de puro amor à causa, ele seguiu na partida. Claro que do lado contrário do Missão. Muito longe do zagueiro. Mas prosseguiu desfilando o seu enigmático futebol, resultado de muito físico, lampejos técnicos e habilidade bem apurada.
Quem quiser acompanhar mais uma demonstração de futebol leve e solto do nosso amigo, deve comparecer no domingo, na AABB, quando o Paulista terá pela frente Os Pior.