terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Você conhece o nosso `Destaque Esportivo´ da semana?


Toninho Fialho, treinador do Juventude e multi-campeão no suíço livre
Ele começou a acompanhar o futebol na década de 80, quando dos extintos campeonatos de base que aconteciam na época. Sem nunca dar um chute na bola ou trajar algum uniforme de jogo, sempre era visto acompanhando as partidas até que começou a atuar fora das quatro linhas. Inicialmente fez história no futebol suíço livre, como  vitorioso treinador do Os Pior. Também tem presença marcante no futsal e no futebol suíço, onde faz questão de frisar que `Sempre fui torcedor do Juventude´. Nosso `Destaque Esportivo´ de hoje é Toninho Fialho, figura muita conhecida junto à comunidade esportiva garcense.
Ele começou a ganhar notoriedade após ser o comandante do Os Pior nas extintas competições do futebol suíço livre. Durante o período em que a modalidade foi disputada, a sua equipe levantou o caneco em 2004/06/07. Humilde e sempre demonstrando simplicidade, não se esquece que também esteve à frente da Casa de Carnes União e do Despachante Líder, porém, sem ganhar troféus.
Na Taça Cidade de Garça, ainda no suíço livre, foi campeão com Os Pior nos anos de 2007/08, fato que o consagrou como o técnico mais vencedor da modalidade. Um verdadeiro campeão na condução do elenco e no trato com o semelhante.

Toninho e o amigo Casinha, que jogou pelo Os Pior no ano passado; será que estarão juntos no Juventude em 2014

Ao lado do conhecido Marcão, o MC Naldo, com quem divide o comando técnico do Juventude

Com Os pior, marcou época nas competições do extinto futebol suíço livre

Mais um grande amigo do esporte: Zé Carlos Despachante
Na Copa de Futsal, sempre formou equipes competitivas
Toninho Fialho, 42, também teve participação destacada com a suas equipes na Copa de Futsal. Sempre com boas campanhas, esteve à frente do Comerciários, LGO, Dinos e Independente, equipe que levantou o título municipal em 2010.
Sempre é procurado pelas agremiações para atuar no futsal, pelo seu conhecimento, experiência e, principalmente, pelo respeito que adquiriu ao longo dos anos e que o favorece quando da formação de elencos fortes e competitivos. Tendo ficado fora do salonismo em 2013, há uma grande expectativa para que ele retorne às quadras na atual temporada, fato que engrandeceria ainda mais a competição.

Com o Independente, foi campeão da Copa de Futsal em 2010

Com o Dinos, sagrou-se vice-campeão em 2012
Juventude: a sua grande paixão no futebol suíço
Em mais uma temporada, Toninho Fialho estará à frente do Juventude, dividindo a função de treinador com o conhecido Marcão. Acompanhando o time há tempos e torcedor declarado da agremiação, como gosta de frisar, ele espera formar um elenco que cumpra uma campanha positiva, ao contrário do ano passado e como em 2012, quando chegou até às semifinais.
Este é o nosso `Destaque Esportivo´ de hoje, que também dirigiu o Independente em 2009, na primeira participação da equipe no futebol suíço. Este exemplar funcionário da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais -, que se emociona com facilidade quando o assunto gira em torno dos assistidos daquela entidade que conta com os seus préstimos profissionais há 25 anos, muito querido por sua legião de amigos e reconhecidamente, um dos grandes nomes esportivos da cidade, merecia ser lembrado. E ter publicada toda a sua brilhante trajetória esportiva.

Toninho Fialho: torcedor declarado do Juventude