quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quantos times teremos no futebol suíço/14?


Nos últimos anos, futebol suíço contou com 14 participantes
Fui indagado hoje no centro da cidade por um esportista muito conhecido, que me fez a seguinte pergunta: "Será que pode inscrever mais algum time no futebol suíço?"
Eu respondi que não tinha condições de responder à indagação e falei a quem ele deveria procurar para tirar a dúvida.
Fiquei interessado pelo assunto e fui em busca de mais informações. Pelo que apurei, uma equipe já protocolou a sua intenção de fazer parte do futebol suíço/14, o que deixaria a competição com 15 times, desde que os outros 14 da última temporada continuassem em atividade - eu, particularmente, tenho quase certeza que nem todos confirmarão participação neste ano.
Com 15 agremiações, nada mudaria, pois sempre uma folgaria a cada rodada. Com 16, necessitaria de mais um campo, mesmo que o tal fosse construído em local que não é público - você conhece algum lugar onde isto esteja acontecendo?
Para finalizar de minha parte, esta equipe interessada também vai protocolar o seu pedido de participação, mesmo tendo recebido uma negativa inicial, sem qualquer explicação técnica por parte de quem deveria entender alguma coisa de organização esportiva. Mas se insistir, tenho certeza que integrará o suíço, pois nem todos os 14 de 2013, estarão em 2014.
A não ser que o blogueiro esteja absurdamente errado!