Vou deixar bem claro logo no início: nenhum órgão informativo local divulgou alguma informação sobre o fato, a não ser este espaço tão detestado por alguns. Nenhuma nota oficial de quem quer que seja, foi publicada em algum lugar. Talvez pelo fato de que todos sabiam aonde o assunto ia dar!
Através do nosso blog, a comunidade esportiva garcense ficou sabendo de mais uma tentativa para tentar `ressuscitar´ o futebol profissional em Garça.
Os supostos interessados chegaram a vir e ficar por alguns dias em nossa cidade, até pernoitando no antigo CT.
Uma dupla local de interessados no assunto, movimentou-se de todas as formas, de ida à agência bancária até cartório para saber a situação do time extinto há uma década. Reuniões intermináveis e uma certeza: o futebol retornaria.
Mas não retornou. Ficou comprovado nesta segunda-feira (4) que tudo não passou de mais uma tentativa frustrada. E olha que até data para filiação junto a FPF foi estipulada. Obviamente que o fato não ocorreu. Levantou-se a bandeira de que o Platzeck seria adaptado com recursos privados. Logicamente que nada parecido com reforma aconteceu.
E por quê estou retornando a este assunto `natimorto´? É que nesta segunda-feira a FPF divulgou oficialmente que a Segundona contará com 39 times. Nem preciso dizer se há a inscrição de algum clube de Garça. É mais fácil a Portuguesa conquistar o Brasileiro da Série A.
E assim, esperamos, que o assunto tão cedo não reapareça, pois além de cansativo, é totalmente utópico.