![]() |
Em pé: Marcos Alves, Tadeu, Vitão, Julio, Renato, Rodrigo (Marilia) e Curvelo; agachados: João, Arthur, Luiz Neto e Vitinho Cassola |
Há algum tempo um grupo de jovens garcenses apaixonados pelo basquete e unidos pelo círculo de amizade, decidiu se reunir pelo menos três vezes por semana com o objetivo de jogar o esporte que mais gostam. As partidas ocorrem na “quadrinha’ da praça que abriga a EMEI Victor Hugo.
Através de amigos em comum, acabaram sendo convidados para participar do Campeonato Municipal na Cidade de Marília. Como Garça não tem mais equipe de basquete, e alguns dos atletas que jogavam no time garcense foram dispensados, os “amigos” resolveram se juntar. Por iniciativa própria, formaram a equipe Golden Boys que foi representar o município na competição.
Mas o que era apenas uma simples participação para os apaixonados pelo basquete, começou a se transformar em algo mais sério. Achando que poderiam chegar entre os finalistas, os jogadores começaram a intensificar a preparação treinando de três a quatro vezes por semana no Ginásio Wilson Martini, cedido pelo secretario de Esporte Sebastião Galego.
Como resultado do entusiasmo e dedicação, a equipe garcense bateu seus adversários, garantindo participação na grande final ao derrotar uma das equipes favoritas ao título por 56 a 43. A partida ocorreu no ginásio do Clube dos Bancários, que será palco da final no dia 16 de novembro, às 9h30. Os garcenses enfrentarão a equipe Facção.
Os atletas agradecem pelo apoio recebido dos pais, esposas, noivas, namoradas e filhos, que entendem doando tempo para que possam treinar o esporte que mais gostam. “É uma coisa que nos faz bem e por isso fazemos com o coração e orgulho. Faremos a final com grande garra e dedicação mas já estamos felizes por chegar onde chegamos”, dizem os jogadores.