quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Marcos `Pi´ Lucas: os detalhes do jogo de despedida na AABB


Tico Cassolla e Marcos `Pi´ Lucas

Alguns dos amigos que compareceram para prestigiar a grande festa

Zu Perez e Diguinho, observados pelo árbitro Moisés, definem o `campo e a bola´ antes do início do jogo

Pi, ladeado por Dudu Soares e o filho Gabriel

No salão do clube, Pi e os familiares, Mauro Lacerda (E) e Enéas Filho

Pi, Enéas e as esposas no gramado da AABB
Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Deu empate em 4 a 4, o jogo que marcou a despedida do garcense Marcos Lucas da carreira de futebol profissional. Apesar de estar jogando há vários anos no futebol europeu (atualmente na Bélgica), Pi escolheu uma maneira bem peculiar para o jogo de encerramento de sua vitoriosa carreira: reuniu seus amigos de longa data, mais precisamente que jogaram com eles em Garça no início de carreira.  Para completar a festa, alguns atletas profissionais que atuaram com ele foram convidados, dentre os quais, Baianinho, Naldinho, Bilica, Tales e Té.

O jogo aconteceu na noite desta terça-feira (4) na sede da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil - sendo acompanhado por muitos torcedores e amigos do Pi. Assim que começou a partida festiva, uma forte chuva caiu, porém, não impediu a boa movimentação dos jogadores e a marcação de muitos gols, num total de 8. Pi fez questão de atuar para os dois times, e acabou sendo a grande estrela da noite. 

A arbitragem foi de Moisés Rodrigues Santana, que aos 85 anos de idade, está em grande forma, esbanjando saúde, e correndo por todo o gramado. Além do que continua apitando em cima do lance e com conhecimento da regra. 
                    
Equipe “AZu Peres; Lê, Naná, Cezinha e Digão; Celsinho, Renato Burato e  Mané; Naldinho e Pedrinho; Entraram depois: Luizinho, Xandão, Enéas, Marquinhos, André, Tales, Baianinho e Té; Técnico: Crisão.

Equipe “B” - Mauro Lacerda; Maloca, Zé Carlos, Itamar e Serginho; Alceu, Du e Marcos `Pi´ Lucas; Bilica e Julio César “Pirainha”. O técnico Hamilton Dorneles ainda contou com Diguinho, Quelé, Du Manchini, Tico Cassolla e Sérgio Nunes. Os goleadores da noite inesquecível para o Pí, que começou a sua carreira no Ipiranga, e terminou no velho continente: para a aquipe ‘A’, Pedrinho, Celsinho, Baianinho e Digão, enquanto para o time “B”, Bilica (2), Júlio Cesar e Tico Cassolla;

Ao final, aconteceu um jantar na própria sede da AABB, num clima de alegria e recordações. Tudo acompanhado de uma boa música, comandada pelos “Irmãos Lacerda” e banda.

Na oportunidade, o esportista Enéas Filho entregou um troféu dos amigos de Garça para o Marcos `Pi´ Lucas, ao mesmo tempo em que a sua esposa Leslie, recebeu um mimo como recordação da Eliane Carvalho.