sexta-feira, 2 de junho de 2017

Coluna Bate Pronto (02/06)



Num grande sufoco, o Palmeiras avançou às quartas de final da Copa do Brasil, anteontem, em Porto Alegre. Mesmo perdendo por 2 x 1, o alviverde se classificou diante do Internacional, que havia sido derrotado na ida, 1 x 0. Foi o terceiro revés consecutivo, o que fez que o sinal de alerta fosse acionado em Parque Antárctica.

“O Palmeiras sondou recentemente a situação de Diego Tardelli, do Shandong Luneng. Após o contato com os chineses, o Verdão se convenceu de que o negócio é inviável diante das cifras envolvidas. Mas Leila Pereira, dona da Crefisa, decidiu ajudar o clube a realizar esse desejo e está disposta a gastar o que for necessário para repatriar o ex-atacante da seleção brasileira.”

“Eleita conselheira do clube no fim do ano passado, a empresária tem bancado quase todas as grandes contratações nos últimos meses. Borja, Guerra, Dudu, Luan, Thiago Santos e Lucas Barrios são alguns dos exemplos. A parceira também está pagando as luvas do contrato de Cuca. O contrato de Tardelli só termina em janeiro de 2019 e ele ganha aproximadamente de R$ 2 milhões mensais de salário na China. Depois de ficar afastado do time durante todo o segundo semestre do ano passado, Tardelli recuperou a posição de titular nas últimas semanas – atuou nos quatro jogos do mês e marcou cinco gols.”

“Membros da comissão técnica alviverde estão convencidos de que, apesar de todas as dificuldades, o negócio pode sair do papel. Já a diretoria é mais comedida e assegura que tal chance é muito pequena, embora reconheça que fez uma consulta. O fato de Tardelli ter afirmado na semana passada que gostaria de trabalhar novamente com Cuca serviu para aumentar a esperança dos mais otimistas – a dupla já esteve junta no São Paulo, no Atlético-MG e na China, onde inclusive teve problemas de relacionamento. O Palmeiras admite a sondagem a Tardelli, mas faz questão de assegurar que qualquer contratação é decidida sempre pela comissão técnica e pela diretoria.” Informações do jornalista Jorge Nicola.

Demais resultados pela Copa do Brasil: Sport 1 x 1 Botafogo, na estreia de Vanderlei Luxemburgo no time pernambucano e logo sendo eliminado; Fluminense 0 x 2 Grêmio; Atlético-PR 2 x 0 Santa Cruz; Atlético-MG 2 x 0 Paraná. Os vencedores já avançaram à próxima etapa.

Em julgamento realizado anteontem, a Comissão Julgadora da SEJEL, que analisa os casos envolvendo as competições oficiais do município, pôs um ponto no recurso impetrado pelo Arte Elétrica, que acabou ganhando os pontos do Frei Aurélio, no futebol suíço. Como se lembra, o Frei Aurélio venceu, 1 x 0, mas incluiu um atleta irregular, com alteração grosseira no ano de nascimento. Com isso, foi apenado de acordo com o regulamento. Agora o Arte Elétrica soma 23 pontos, ao passo que o Frei Aurélio voltou à lanterna, com menos três.

“Em análise ao recurso apresentado pelo Arte Elétrica, equipe regularmente inscrita e disputante do Campeonato de Futebol Suiço, na data de 29/05/17, onde aponta e comprova que na data de 28/05/17, a equipe do Frei Aurélio atuou com um atleta de maneira irregular, ou seja, o mesmo não atende aos requisitos do artigo 4º, parágrafo primeiro do presente Regulamento do referido Campeonato, a Comissão Julgadora decide, por unanimidade de votos, pelo acolhimento do mesmo; ficando a equipe infratora enquadrada no artigo 12º do Regulamento, apenada com a perda dos pontos da partida em favor do adversário e ainda com a perda de seis (06) pontos na classificação geral.”

De José Roberto Malia em seu blog: “É uma vergonha imensurável. Uma patifaria. Os restos mortais de Mané Garrincha simplesmente desapareceram no cemitério municipal Raiz da Serra, em Magé, na Baixada Fluminense. A denúncia partiu da filha do genial e inesquecível ‘anjo das pernas tortas’, Rosângela Santos. Que garantiu: a família não foi notificada da exumação do corpo de um dos maiores jogadores da história. “Não sabemos quando isso aconteceu. Não temos nenhum documento. Não sabemos o que foi feito com os ossos. Os funcionários do cemitério não explicam nada”, afirmou Rosângela. O bicampeão mundial morreu em 20 de janeiro de 1983. Pobre e alcoólatra. O corpo foi enterrado no jazigo da família no Raiz da Serra. Dois anos depois, o prefeito Renato Cozzolino organizou um memorial no mesmo cemitério, mas em outro local e, provavelmente, sem transferir os restos mortais, que ninguém sabe em que local se encontram.”

Jogos deste fim de semana pelo Brasileirão/17: Coritiba x Atlético; Fluminense x Vitória e o clássico alvinegro entre Corinthians e Santos, vão acontecer amanhã. No domingo: Flamengo x Botafogo; Avaí x Sport; Palmeiras x Atlético-MG; Grêmio x Vasco da Gama; Cruzeiro x Chape; Ponte Preta x São Paulo. Na segunda-feira, fechando a rodada, Bahia e Atlético-GO. Aliás, o tricolor da `boa terra´ perdeu Guto Ferreira, que se acertou com o Internacional para a Série B. Jorginho, ex-Ponte Preta e Vasco da Gama, assume a equipe.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Chapecoense e Cruzeiro ficaram no empate na Arena Condá, 0 x 0. Com isso, os mineiros avançaram na Copa do Brasil. Um detalhe: a Chape teve dois gols anulados, causando fúria em todos os alviverdes catarinenses.