segunda-feira, 12 de junho de 2017

Coluna Bate Pronto (13/06)























O Corinthians venceu mais uma no Brasileirão/17. Desta vez derrotou o São Paulo, no clássico paulista da rodada, 3 x 2. O detalhe interessante é que o tricolor segue sendo dos grandes, o único que nunca derrotou o alvinegro no Itaquerão, tendo agora dois empates e cinco derrotas. Aliás, foi o primeiro clássico do ano em que o atacante Jô não balançou a rede adversária num clássico.

A fase é tão boa, que o Timão atingiu 84 dias sem uma derrota, ou 18 jogos. Nos clássicos em 2017, são cinco vitórias e dois empates. Diante do São Paulo foram quatro jogos, com duas vitórias e duas igualdades no marcador.

Outros resultados do fim de semana: Palmeiras 3 x 1 Flamengo (voltou a vencer após três partidas); Atlético-PR 0 x 2 Santos (gols de Kayke, que fizeram que fosse quebrado um tabu de 10 anos sem vitória peixeira em Curitiba); Ponte Preta 3 x 2 Chapecoense; Botafogo 2 x 2 Coritiba; Avaí 1 x 1 Flamengo; Cruzeiro 2 x 0 Atlético-GO; Vitória 2 x 0 Atlético-MG e Vasco da Gama 2 x 1 Sport. Liderança para o Corinthians, com 16 pontos, três a mais que o vice-líder, Coritiba. O Grêmio é o terceiro, com 12 e a seguir: Chapecoense, Ponte Preta, Cruzeiro e Fluminense, todos com 10 pontos. São Paulo (9º) e Santos (10º), somam nove, enquanto o Palmeiras foi a sete, em 13º lugar. Estariam caindo para a Série B: Avaí (5), Vitória (4), Atlético-GO (3) e Atlético-PR (2).

De José Roberto Malia em sua coluna diária: “O menino Jesus precisa procurar um pai de santo com urgência. Depois de passar longo tempo de chinelinho no Manchester City, recuperando-se de uma lesão no pé direito, ele sofreu uma fratura na órbita esquerda durante o amistoso da amarelinha desbotada com a Argentina, em Melbourne, e foi cortado da delegação. A órbita é uma cavidade no esqueleto da face que abrange uma estrutura óssea de proteção ao olho, de acordo com médico Rodrigo Lasmar. Jesus foi atingido pelo zagueiro Otamendi, seu companheiro na equipe inglesa, nos últimos minutos da derrota por 1 a 0. Diego Souza substituirá o ex-palmeirense no embate com a Austrália. Revoltada com a entrada do hermano no brasileiro, torcedores do City pediram ao clube para negociar Otamendi.” Aliás, a seleção volta a campo em Melbourne hoje, 7h05, para enfrentar a Austrália, com transmissão pelas TVs Cultura e Brasil.

Está na rede mundial de computadores: “(by ‘Olé do Brasil’). Após ter quatro pênaltis a favor no mesmo jogo, Inter passa a ser chamado de Corinthians do Sul.”

Não deu para as equipes sub/12 e sub/14 de futsal da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, que estiveram em quadra no João Gonzáles, pelas semifinais da LMFS. Ambas acabaram derrotadas e deram adeus à chance de decidir o título. O sub/12, frente à forte Gol de Placa/Cândido Mota/Palmital, acabou perdendo pelo placar de 6 x 1 (4 x 1, no 1º tempo). Por outro lado, o sub/14 sofreu uma eliminação bastante doída. A equipe empatava em 2 x 2, porém, quando restavam apenas 19 segundos, através da cobrança de falta, o Yara Clube fez o gol que valeu a vitória e a classificação à decisão, 3 x 2. Ressaltando que a SEJEL/Garça ainda teve um atleta expulso quando restavam cerca de três minutos para o término.

Infelizmente as más notícias esportivas não pararam por aí, pois, jogando no Yara Clube, no período vespertino, o sub/10 também não conseguiu avançar. Frente aos locais, aconteceu a derrota por 7 x 0 (1 x 0, no 1º tempo). Desta feita, o futsal da SEJEL se despediu em todas as categorias.

Hoje tem decisão da Copa Record de futsal feminino. Às 19h30, no Monstrinho, em Ourinhos, o time da SEJEL/Garça vai enfrentar Pirajuí, decidindo o título da Série Prata. Em caso de empate, a decisão será levada para a cobrança das penalidades máximas.

O Palmeiras está acertando a contratação do volante Bruno Henrique, ex-Corinthians, atualmente no Palermo-ITA. Por outro lado, Barcelona e Atlético de Madrid fizeram sondagem junto ao timão sobre o lateral esquerdo Guilherme Arana.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - O Grêmio bateu o Bahia, 1 x 0, colando no líder Corinthians, que tem um ponto a mais. O jogo encerrou a rodada do Brasileirão/17;

Atualização 2 - O Brasil goleou a Austrália, 4 x 0, com gols de Diego Souza (2), Taison e Thiago Silva. Aliás, um dos gols do ex-palmeirense aconteceu aos nove segundos de jogo. O próximo adversário será o Equador, 31 de agosto, pelas Eliminatórias, em Porto Alegre;