sexta-feira, 9 de junho de 2017

Recordar é Viver: "O encontro dos corinthianos de Garça"

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Um grupo de fiéis corintianos de Garça, se encontraram no mês passado para comemorar mais um título do glorioso time alvinegro, agora o de campeão paulista. A bem da verdade é um evento que vai se tornando tradição. A galera corintiana continua bastante animada, na esperança de que muitas outras comemorações virão pela frente. Como o time está embalado no “Brasileirão”, alguns torcedores mais eufóricos, já estão falando no terceiro encontro no final do ano.
Nós que estivemos presentes, pudemos notar a alegria e animação dos 35 corintianos presentes. Tudo regado a um apetitoso churrasco, caprichosamente preparado pelo também corintiano Francisco Ferreira, o “Chicão”, ex-árbitro do futebol amador. No festivo ambiente, bandeiras, banners, fotos históricas, hino, muita cantoria, até brinde de champanha.









Mais novos fiéis, estão se juntado ao “bando de loucos”: Crisão (Os Pior), Dr. Wágner (Cardiologista), e Fabinho (Os Pior). Também teve a presença ilustre do ex-goleiro Waldir Peres, que defendeu o clube entres os anos de   1.986 a 1.988, e foi campeão paulista na temporada de 1.988.

O Enéas Filho fez a saudação aos presentes, num clima de muita emoção. Demonstrando que o futebol serve para reunir amigos, democraticamente, foram convidados torcedores de outros times: Miltinho Palmeirense, Julinho filho (São Paulo) e Mancuso (Santos).

O fanático Miltinho Palmeirense, que foi especialmente convidado, aprovou a ideia: “bem legal esta iniciativa. Eu como palmeirense fanático e um “anti-corintiano”, estava meio que receoso em comparecer. Mas cheguei, vi e gostei. Passamos momentos agradáveis, numa clima de muito respeito, recheado de histórias e causos do futebol. Já estou até pensando em reunir os palmeirenses de nossa cidade para festejar o título do brasileirão ou do mundial de clube”. Time para isto o Palmeiras tem”, afirmou o polêmico Miltinho.
   
Para marcar a comemoração todos os presentes ganharam um mimo, ofertado pela Loja Enéas Esporte”. Uma coisa é certa: todos passaram momentos que jamais serão esquecidos, conforme comprovam as fotos.

O grupo de corintianos continua cada vez mais animado. Assim como já definiram o próximo encontro no mês de outubro. O objetivo é comemorar os 40 anos do inesquecível título de 1.977, em cima da Ponte Preta, gol do Basílio, depois de 23 anos de jejum. Segundo o Luizinho AD-Seguros, naquela oportunidade um grupo de garcenses foi numa excursão de ônibus, promovida pelo Marcelo Nassif, assistir no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o segundo jogo da final: Corinthians 1 a 2 Ponte Preta. A ideia é reunir o maior número de fiéis que estiveram naquela histórica decisão, que levou cerca de 150 mil torcedores (recorde absoluto) no estádio do Morumbi.