Zé Cláudio, multi-campeão como treinador do Os Pior |
Como falar do futebol suíço e não nos lembrarmos dele?
Atleta aos sábados e treinador aos domingos. Essa é a rotina do nosso `Destaque Esportivo´, que é ligado ao futebol suíço desde os tempos do `terrão´. Tendo passado por times memoráveis, é um dos grandes nomes da modalidade, a qual continua muito ligado. Você vai conhecer um pouco mais da história de José Cláudio Barbosa, na edição de hoje.
Nascido na cidade alagoana de Paulo Jacinto, esse aficionado pelo futebol suíço começou a se destacar como um atacante de muitos gols no tempo do `terrão´. Lá defendeu equipes fortes, como Majestic e Sesi, que logo deram origem ao Flamengo. Também jogou pela Selaria São Geraldo e o Kosminho, agremiações de ponta, que deixaram uma bela historia escrita na modalidade.
Mesmo passando, com a chegada da idade, para o máster, seguiu no futebol suíço, como treinador. Dirigiu o Independente e agora é o comandante do Os Pior, que se tornou pentacampeão legítimo entre 2014 a 2018.
Esse é o Zé Cláudio, pescador dos bons e um grande nome do futebol suíço, com enorme contribuição para o desenvolvimento da modalidade ao longo dos quase 30 anos de atuação correta, disciplinada e muito elogiada por onde passou.
Na época do `terrão´, defendendo o Majestic, campeão em 1990 |
Com o Flamengo em certame municipal |
No Kosminho, em 2005, o antepenúltimo atleta em pé |
Atualmente é o treinador responsável pelo time que mais títulos conquistou na década
Esse alagoano, que chegou a Garça ainda menino, aos oito anos, é o técnico do Os Pior, tradicional agremiação do futebol suíço garcense. Demonstrando a sua competência, sempre cumpriu ótimas campanhas.
Respeitando os concorrentes diretos, em nenhum momento aponta qualquer favoritismo, ressaltando que a competição em Garça é muito equilibrada. Mas confia muitos em seus atletas e na diretoria, fatores que fazem com que a sua equipe lute bastante para voltar a ser campeã, a exemplo do que aconteceu em 2008 e no período entre 2014 a 2018.
Atualmente no suíço, é o treinador responsável pelo Os Pior |
Aos sábados, é um polivalente atleta no master
Zé Cláudio é assim: em primeiro lugar, sempre está o time. Só assim para explicar a sua dedicação ao futebol. Durante a sua atuação, ganhou todos os títulos possíveis no suíço e também no master, onde atua como uma esforçado atleta. Não se esquece daquele que julga o seu título mais especial na modalidade, o municipal de 2009, quando marcou o gol decisivo, de cabeça, no último minuto da prorrogação, diante do Flamengo, jogando pelo Guanabara.
Aliás, além de artilheiro, Zé Cláudio, quando preciso, é um combatente defensor. E, se necessário, vai para o gol também.
Um verdadeiro colaborador, um grande esportista, um nome histórico do futebol suíço, que merecia ter a sua historia contada como o nosso `Destaque Esportivo´.
No Guanabara, onde atuou em várias posições... |
...Inclusive como goleiro, dependendo da necessidade |
No time campeão municipal de 2009, quando fez o gol do título de cabeça, no último minuto da prorrogação |