quarta-feira, 15 de julho de 2020

Os `heróis de preto´ dos anos 50 e 60


Resolvemos lembrar neste post, verdadeiros heróis do século passado. Os árbitros que militaram em nossa várzea nos anos 50 e 60.
Tenho um carinho especial pelos árbitros, pois sou conhecedor das dificuldades encontradas por eles. São críticas, ofensas e até agressões gratuitas. Porém, quando todos tiverem a consciência de que, sem eles não há jogos ou campeonatos, talvez  a situação se reverta. Não nesta vida, mas que se reverta!

Quadro de arbitragem dos anos 50 e 60. Da esquerda para a direita: Hércules Barros (irmão do saudoso Galdino de Almeida Barros), Hélio, Moysés R. de Santana, Zicão, Garrafão, Antonio Macelloni, Arthur Cherkerdemian e Ivo. E já se passaram quase 70 anos!

Faço questão de aplaudir, em pé, Moysés R. de Santana, que aparece ao lado do filho Álvaro, do Palmeiras master, time que conta com sua presença como fervoroso torcedor. Prestes a completar 90 anos, Moysés, que é visto na foto com os árbitros dos anos 50 e 60, sempre está nos campos do suíço esbanjando bom humor e conversando com todos. Um notável exemplo de vitalidade!