Julião, em plena atividade no futebol suíço master |
Ele participa regularmente há mais de 40 anos dos campeonatos em nossa cidade. Primeiramente nas antigas competições de base, passando pelo Amador, suíço nos tempos do `terrão´ e mais recentemente, no máster. Neste post você conhecerá um pouco mais sobre o meio-campista Júlio Cardoso, o Julião, que ainda desfila a sua classe defendendo o CAF.
Com incrível vitalidade, Julião sempre é um dos primeiros a chegar a campo nas rodadas do máster, onde joga pelo Clube Amigos do Futebol há algumas temporadas.
Esse meio-campista discreto, avesso a badalações, muito disciplinado e respeitado, tem como características o toque refinado e uma grande capacidade física, que o fez um grande marcador.
Esse garcense começou a se destacar em campeonatos de base, logo chegando ao Amador. Porém, começou a marcar o seu nome no futebol suíço, quando nos áureos tempos do `terrão´ defendeu algumas equipes, entre elas, o Kussumoto B, onde atuou por várias competições.
Passou pelo rural e atualmente está no máster, sempre em atividade, não deixando de praticar o seu futebol aos finais de semana. Enfim, um atleta com grande contribuição ao nosso futebol, muito disciplinado, sempre tendo respeitado os adversários, por isso tendo o seu nome vinculado a uma bela trajetória esportiva.
Relembramos o Kussumoto B, início dos anos 80, com Julião sendo o último agachado |
Você se lembra dessa equipe?Casa Carlos, ano de 1980, com o nosso `Destaque Esportivo´ sendo o quarto agachado |
Julião, no Atlético Morada do Sol, suíço master de 2009 |
No Rural, muitas temporadas defendendo a Santo André
Julião, após atuação pelo Amador e suíço, começou a jogar no futebol rural garcense, no início dos 80. Passou pela São João do Nouguês, porém, destacou-se mesmo na fda. Santo André, uma das mais famosas equipes da modalidade.
Integrou aquela agremiação na época dos torneios e jogos amistosos, mas também pegou a fase mais disputada do Rural, com os primeiros campeonatos surgindo.
Falou com muito saudosismo da época, onde grandes confrontos eram realizados na zona rural, com grande presença de público. Um tempo que não volta nunca mais. Infelizmente.
Um flagrante que tem 38 anos: Julião defendendo a Santo André (com a bola) |
Mais uma da tradicional Santo André, ano de 1982, num amistoso realizado na zona rural de Cornélio Procópio-PR |
Disputando o máster, joga há tempos pelo CAF
Tirando uma breve passagem pelo extinto Atlético Morada do Sol, na temporada/09, Julião tem o seu nome ligado ao CAF, onde joga há muito tempo.
É um dos atletas mais antigos da equipe, que está presente em todas as competições do máster. Participou de vitórias e derrotas, de classificações e eliminações, enfim, estando presente em todos os principais momentos do time.
Esse é o Julião que, por sua vitalidade e dedicação, ainda desfilará sua classe por várias temporadas no suíço máster garcense.
O meio-campista em plena atividade, em jogo pelo certame master |