![]() |
Dinos teve pela frente o VKT no primeiro amistoso de 2.023 |
O Dinos também foi a campo. Agora dirigido pelo experiente Júlio `Cabeça´, o time enfrentou o VKT, num dos jogos de fundo. Conforme prometido pela diretoria, o elenco foi muito alterado em relação ao ano passado.
Como novidades, vários nomes: Rogério (goleiro, Art Elétrica), Piva (Kosminho), Betinho Santos (São Lucas), Sapinho (São Lucas), Xande Garça (São Lucas), Marreta (Art Elétrica), Rafagol (Salgueiro), Neizinho (ex-Kosminho), Flávio (Kosminho), além de três atletas que nunca atuaram na modalidade: Fião, Ricardo e Valdir.
Sem contar outras três peças que acabaram de atingir a idade: Fabrício, o conhecido Indinho, irmão do Neizinho, Mái (irmão do zagueiro Piva) e Wesley, que no futebol amador jogou pelo Cavalcante.
Davi, Cris, Fernando, Rogerinho, Miguel Devito, Fabinho e Lindomar, permanecem no elenco, eles que estiveram no ano passado.
Caso todos sejam confirmados, o Dinos realmente irá para as competições com um time modificado e altamente competitivo.
Por outro lado, o VKT não estava com todos os seus atletas, atuando bem desfalcado. O placar final apontou a vitória dinista por 7 x 1 (3 x 0, no 1º tempo), com gols de Wesley (2), Flávio (2), Mái, Valdir e Miguel Devito. Vaguinho descontou para o VKT.
![]() |
São Lucas e Vimec também iniciaram a preparação para a temporada |
Vitória
Na outra partida de fundo, São Lucas e Vimec se enfrentaram, com vitória do São Lucas, 3 x 2. Ambas as equipes atuaram incompletas, o que convenhamos, é absolutamente comum nesta fase de início de preparação.
No Vimec, agora com Neno Cabeção, após idas e vindas, confirmado como treinador, chamou a atenção a presença do zagueiro Éder (Art Elétrica), do atacante Lê, que sempre atuou no `terrão´, onde é conhecido como Lê `Magrelo´, além de Cancão, que defendeu o Juventude no ano passado.
O meia Bruno César, bem como atacante César, estiveram também em campo, sendo remanescentes do ano anterior, o mesmo ocorrendo com o goleiro Lu.
No São Lucas, que sofreu uma grande mudança em sua estrutura de plantel, chamou a atenção a presença do meia Salabim, que atinge a idade e passa a atuar na modalidade. Certamente muitos outros atletas serão agregados àquela agremiação, devido à grandeza da mesma.