sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Fechando a semana com mais algumas (bem quentes) especulações do futebol garcense

 

Cabana não continuará no Juventude em 2.023

Mais um fim de semana, com muitas informações sobre o futebol planaltino. Agora fica a dúvida: é verdade ou mentira? Diz aí:

- O Flamengo terá uma dupla de ataque que promete `botar o terror´ nos adversários. Para atuar ao lado do goleador Léo, de Campos Novos Pta., a equipe terá um ex-profissional, cujo nome está sendo guardado a sete chaves. Seria uma indicação do próprio Léo, que se adaptou muito bem ao suíço garcense. Dizem que esse jogador já até atuou pelo Palmeiras. A conferir!

- Com a eminente saída do zagueiro Maloca, que deve ir mesmo para o Kosminho - nem o mais fanático rubro-negro espera por um desfecho diferente -, o atual campeão municipal já procura um substituto, com o mesmo podendo vir também de Campos Novos Pta. e, de novo, por indicação do Léo. Porém, há um problema. Se já não bastasse o Flamengo ter vários atletas de fora e estar sofrendo para `cortar´ alguns até o limite de seis, como reza o Regulamento, a equipe ainda terá que trocar entre os seis restantes, dois deles, para que se abram vagas para o atacante e o zagueiro. Sem dúvida, uma situação nada fácil de ser resolvida;

- Você sabia que durante a semana, uma 14ª equipe chegou a procurar a SEJEL para se inscrever no suíço/23? A princípio disputaria o torneio, para saber do nível dos participantes, para depois, quem sabe, emendar com a presença no Campeonato. Mas a `febre´ não prosperou. A mesma pessoa que procurou o secretário Júlio C. Martins para o cadastro confirmou ao mesmo que não mais participaria da modalidade. Nem no torneio. Com isso, o suíço permanecerá com 13 agremiações;

- Desta forma, o torneio preparatório terá dois grupos na 1ª fase, com os oito primeiros se classificando às quartas de final. Mas é bom lembrar: um terá seis times e o outro, sete. Já deixo claro que o grupo com seis terá cinco rodadas, ao passo que o grupo de sete, o mesmo número de rodadas. Assim, haverá a necessidade de uma equipe folgando por rodada no de sete e na chave com seis, todos os integrantes ficarão de `stand bye´ em duas datas, para se equiparar o número de jornadas. Mesmo tendo dado essa explicação, ainda vai ter gente durante a competição que vai perguntar o porquê de apenas um grupo ter rodada em duas datas pré-definidas pela SEJEL. Pode esperar!

- Diego Gimenes, meia atacante que defendeu o Juventude em 2.023, realizou amistoso com o Vimec no último domingo. Indagado pelo pessoal do campeão do Módulo Prata se continuaria ou se transferiria na atual temporada, teria respondido que "Ainda não sei". Tiago Cabana, que atuou no Juventude nas últimas competições, já se desligou e não continuará, o mesmo ocorrendo com outro atacante, Guguinha.