![]() |
O secretário de Esportes, Júlio César Martins |
Grande polêmica do master, a realização de uma competição com atletas nascidos até 1973, vai merecer apoio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. Foi o que frisou Júlio C. Martins, que é o titular da pasta.
"Eles tem o direito de pleitear uma competição nos moldes que acham que é ideal. E eu respeito muito isso. Já passei a eles que vou dar o apoio possível, principalmente na cessão dos campos, após definirmos a programação de cada rodada do master", salientou.
Procurando ser o mais claro possível, durante a reunião que selou o destino do master/23 ele esclareceu a situação aos presentes: "O orçamento para 2.023 foi fechado ainda em setembro do ano passado. Não havia previsão para o master acima dos 50 anos - o `Cinquentão´ ocorreu bem depois do Municipal. O que estava previsto e certo, era o futebol suíço e o suíço master. Por isso a SEJEL não reúne nenhuma condição de arcar com despesas com arbitragem para qualquer outra competição que não esteja na programação oficial".
Ele fez questão de frisar que, caso ocorra o `Cinquentão´, não será de organização da SEJEL. "Eles (os times que querem a modalidade) tem total liberdade para organizar o campeonato deles". Ele finalizou afirmando que os times favoráveis ao `Cinquentão´ pediram uma reunião com ele, fato que deve acontecer na próxima semana.
No encontro desta quinta-feira (5) na SEJEL, nenhuma equipe favorável aos 50 anos enviou representante.