terça-feira, 24 de outubro de 2023

Os bastidores do futebol suíço garcense começam a aquecer

 

É mais fácil o Santos ser campeão brasileiro do que o Tonhão (com a bola) deixar o São Lucas...


...onde forma dupla de zaga com o experiente Crisão

Nem bem terminou o Municipal - ainda falta a Super Copa para o fechamento da temporada - as especulações no futebol suíço começam a ganhar corpo. Deixo bem claro que são boatos que chegam até mim, não sendo, necessariamente, a expressão da verdade. Somente o tempo mostrará. Por enquanto, vamos a algumas delas:

- Bem quietinho, como é sua característica, o Dinos já fechou o seu planejamento para 2.024. A prioridade será a manutenção da base do time que chegou às semifinais, sendo eliminado em duas partidas duríssimas diante do vice-campeão Levis. Dois reforços já estão fechados e causarão muita surpresa quando de sua confirmação. Mais três ou quatro aquisições pontuais serão acrescentadas ao elenco, que não será mais comandado por Nezinho Bonfim, que ficará apenas nos bastidores. 

- Aliás, o novo técnico dinista, que pediu para não ter o seu nome divulgado no momento, também causará espanto dentro da modalidade. Nunca dirigiu uma equipe no suíço, mas conhece tudo e mais um pouco sobre futebol. É só aguardar e conferir!

- O Vimec tem se movimentado bastante. Teria feito propo$ta$ pelo atacante Cris, que atuou pelo Levis, além de outro auri-negro: Lecão. Também o zagueiro Tonhão, do São Lucas, estaria na mira do time manolense, que seguirá comandado pela ótima revelação como treinador da temporada, Juninho Berlandi. Com relação ao Tonhão, eu duvido que ele deixe o São Lucas. Pelo menos enquanto o meu amigo particular, Crisão, estiver atuando na zaga, nunca que o desejado jogador que forma com ele a dupla de zaga, uma das melhores do suíço, deixará aquela agremiação. 

- Na festa do título do Flamengo, realizada após a decisão contra o Levis no Jardim Imperador, percebeu-se a presença de jogadores de outros times `festando´ também. Tinha defensor que defendeu Os Pior e outro que atuou pelo Kosminho. Será que estavam tentando `cavar´ um lugarzinho no plantel rubro-negro para o ano que vem?

- Não deveremos, pelo menos por enquanto, divulgar qualquer especulação sobre o master e o motivo é simples: ninguém sabe como ficará a modalidade em 2.024. Uma coisa é certa: haverá mudança na faixa etária, principalmente agora que o supermaster começará a ser organizado diretamente pela SEJEL.