segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Paulo Martins está a um empate do primeiro título como técnico do futebol suíço

Um fim de semana onde o grande atrativo foi a primeira decisiva do futebol suíço garcense. Estivemos presentes e acompanhamos toda a movimentação, além de algumas informações interessantes do supermaster. Confira:

- Não pegou nada bem a recusa do responsável pelo Corinthians, Eduardo Davi, em continuar a partida contra o Palmeiras pelo supermaster. O 1º tempo virou com a vantagem alviverde por 8 x 0 e, mesmo alguns jogadores querendo retomar o jogo, Eduardo foi inflexível. Com isso, pensou-se até na eliminação do time. Porém, como a modalidade segue o Regulamento da SEJEL, tal situação entrou como `efeitos do WO´. Sendo o primeiro, o Corinthians pode continuar atuando, apesar que não há grande perspectiva que ele compareça a campo na última rodada, frente à Jafense.

Série Prata está indefinida no supermaster

- Mais uma do supermaster! Estava prevista a Série Prata com os times classificados entre o 5º e 8º lugar. Porém, dada a desmotivação da iniciativa, alguns já desistiram. É o caso do SEC que já teria avisado que não vai integrar o quadrangular, caso não avance às semifinais. Por isso a organização terá que esperar o encerramento no sábado, para saber qual equipe estará disposta a enfrentar a empreitada.

- Com o Dinos fora, acabou a alegria do Diguinho Faria em ficar filmando as jogados do seu ídolo, Paulo Arthur. Porém, para não perder o costume, ele continuou usando o seu celular para flagrantes em vídeo. Graças a ele, pude publicar o gol marcado pelo Ângelo, na cobrança de falta, no empate entre Flamengo x Levis, 2 x 2. Valeu, Diguinho!

Como Zancopé não poderá arbitrar o master, presidente da Figueirinha ficou muito preocupado

- Sábado é dia de fechamento de temporada no suíço master. Em campo, Figueirinha x Os Pior, pela Super Copa dos Campeões. De um lado o campeão municipal e do outro, o do Preparatório. Preocupado com a arbitragem, o presidente Tião, da Figueirinha, ficou desapontado ao saber que Cássio L. Zancopé não poderá atuar. Ele realmente demonstra receio com a partida.

- Já começou a movimentação nos bastidores visando a temporada/24 do futebol suíço. Tem time se mexendo atrás de reforços. Outros já viram até o uniforme! Enfim, o suíço é uma grande roda que nunca para de girar. E quando tem algum time saindo fora, sempre há outro querendo entrar, como é o caso do Inter, que já fez até alguns amistosos recentemente. É uma das agremiações que já montou o modelo de uniforme para o próximo ano. O mesmo ocorre com o Dinos, que ficou muito satisfeito com a campanha da atual temporada, quando chegou até às semifinais.

- Com relação à primeira decisiva, se o Flamengo não teve Café e Indinho, contundidos, o Levis não pôde escalar o zagueiro Rogério e o `coringa´ João Caixeta. De todos eles, acredito que só o Café não terá condições de jogar, devido a um sério problema muscular. Pelo menos foi o que me disseram pessoas ligadas ao rubro-negro.

Cris passou a ser um dos alvos do Vimec para 2.024

- O atacante Cris, do Levis, já está sendo muito assediado para 2.024. Um dos times que já teria conversado com ele é o Vimec, que novamente deverá passar por reformulação. Pelo o que acompanho, nenhum jogador dará aval para a mudança nesta época do ano. 

- Aliás, já tem equipe pensando em amistosos. Salvo engano, Inter, São Lucas e CAMV, já deverão iniciar uma série de amistosos assim que o suíço terminar. Estariam levando em consideração o fato da competição se encerrar em outubro e ainda restarem dois meses para o fim do ano.

- Paulo Martins, o `Zóinho´ foi o técnico vice-campeão do suíço no ano passado, comandando o Vimec que na decisão perdeu para o...Flamengo. Agora a situação é oposta, pois ele está à frente do Levis, time que leva a vantagem do empate, diante do mesmo adversário. Será que ele conseguirá o título desta vez? 

- Por outro lado, Betão Aguiar poderá se tornar bicampeão pelo Flamengo. Ele já disse em inúmeras oportunidades, que está cansado e que não quer mais dirigir nenhuma equipe. O mesmo acontece com Nezinho Bonfim, do Dinos.