domingo, 8 de outubro de 2023

Vitória ratifica retorno do Levis à decisão do futebol suíço garcense

 

Pirainha fez o gol do jogo numa falta do setor esquerdo do ataque


Dinos valorizou bastante a classificação do Levis, com dois jogos bem equilibrados


Levis criou chances durante o jogo...

Foi difícil, com o adversário valorizando bastante, porém, o Levis está de volta à decisão do futebol suíço.

Neste domingo (8) chuvoso, os aurinegros derrotaram o Dinos, 1 x 0, garantindo presença na série final. Por outro lado, o alvirrubro, que vinha de campanha sofrível no ano passado, caiu de cabeça erguida, pois conseguiu eliminar o então vice-campeão Vimec nas quartas, além de proporcionar dois ótimos jogos frente ao Levis.

A partida aconteceu no Heitor Gonçalves, com o Levis começando no ataque, dominando as ações no meio-campo. Num ataque pela esquerda, após cobrança de falta, Julio César, o Pirainha, acertou um balaço no gol, ângulo direito do goleiro Rogério, que se esticou todo, porém, sem conseguir executar a intervenção, 1 x 0, para o Levis.

...porém, o Dinos, também partiu para o ataque

O Dinos nunca desistiu do jogo, partiu para o ataque, mas pouco conseguia produzir ofensivamente. E quando criava alguma oportunidade, lá estava Júlio César para impedir com suas defesas tranquilas e seguras. O alvirrubro, do técnico Nezinho Bonfim, ainda perdeu Leandro Brito, que tentou forçar, mesmo contundido, não conseguindo e saindo ainda na etapa inicial, além de Beto que, num lance totalmente involuntário com o zagueiro Rogério do Levis, acabou levando a pior e também saiu de campo. 

Mesmo desfalcado e ainda sem Fabinho, o motorzinho do time, que não pôde atuar devido a uma contusão, o Dinos foi à frente, permitindo contra-golpes do Levis, que criou bastante, porém, sem conseguir finalizar com perfeição, com a bola, ora batendo na zaga, ora sendo defendida por Rogério.

O Levis ainda tomou sustos, como num chute de Brunão, da intermediária, defendido por Julio César, que também impediu o empate através de Xuxa, de canhota, e Jefão, que tocou baixo rasteiro, com o goleiro, frente a frente com a atacante, conseguindo defender.

Ao apito final do árbitro Cássio L. Zancopé, comemoração por parte do Levis e a certeza do dever cumprido por parte do Dinos, que foi apenas o sexto colocado na fase de classificação. Aliás, na decisão, por ter melhor campanha, o Levis entrará com a vantagem dos resultados iguais.