segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Os fatos interessantes do fim de semana no futebol suíço

 

Marquinho Veículos, o novo `mecenas´ do CAMV

Um domingo (8) de definições no futebol suíço, com os finalistas do municipal sendo conhecidos, bem como o grande campeão da Série Prata. Vamos a alguns deles:

- Mesmo eliminado, o Dinos encerrou a temporada comemorando bastante a chegada às semifinais do Municipal. A equipe, que no ano passado sequer chegou às quartas, fez um Torneio Preparatório bem menos que razoável, sendo inclusive eliminado pelo Os Pior por um humilhante placar de 7 x 1. No fundo do poço, ninguém apostava numa reação do time, que tomou atitudes extremas depois daquela hecatombe.

- Primeiro trocou de técnico, retornando Nezinho Bonfim, depois, alguns jogadores foram liberados e outros chegaram. A equipe foi ganhando corpo, somando pontos, subindo de produção e, com rodadas de antecedência, garantindo-se na etapa seguinte. Depois vieram as quartas, quando perdeu o primeiro jogo, 2 x 1, mas depois conseguiu uma vitória gigantesca, 2 x 0, eliminando o favorito Vimec, até então atual vice-campeão municipal. Depois nas semis, realizou uma série bem honesta, empatando o primeiro jogo, 1 x 1, sendo derrotado no segundo para o forte Levis, 1 x 0, com desfalque de jogadores importantes, todos contundidos: Beto, Brito e Fabinho.

Dinos comemorou a ótima campanha no Municipal

- Assim, conscientes da ótima campanha, os diretores, torcedores e jogadores fizeram uma grande confraternização na residência do diretor Marião, onde o clima de descontração e alegria deu o tom. Para 2,024, o time, primeiro, pretende manter a base, para depois reforçar o elenco em posições pontuais.

- Dois jogos e seis expulsões. Esse foi o saldo das semis entre Flamengo x Os Pior. Se o rubro-negro teve Emerson e Negão excluídos, Os Pior sofreu com as expulsões de Nelsinho, Alemão Guanaes, Dolão e Basílio. Tal fato demonstrou apenas a grande rivalidade que há entre essas equipes, que protagonizaram dois jogos, com placar agregado pró-Flamengo em 7 x 3.

O Monte Verde reclamou, porém, o árbitro estava certo! Você percebeu o quanto o Barna se adiantou?

- Na decisão entre CAMV x Paulista, um lance causou polêmica: na primeira cobrança de penâlti de Bruninho, do Paulista, o goleiro Barna defendeu, porém, o árbitro Diego Vieira mandou retornar. Acertou em cheio o meu amigo Diegão, pois o arqueiro realmente avançou. E não foi pouco. O desespero, naquele momento, tomou conta do CAMV, pois com a defesa, a equipe do bairro Monte Verde se consagraria campeã, fato que ocorreu logo na sequência, após cobranças alternadas. Ponto para o árbitro, que foi bem firme em sua marcação que, diga-se de passagem, estava corretíssima!

- Mais do CAMV. O presidente Rosa gostou bastante da presença na decisão do Marquinho Veículos, que estava afastado dos gramados, apesar de sempre ter participado das competições, primeiro como atleta, depois como treinador. Na verdade, pelo que eu ouvi, o empresário estará direcionando um patrocínio `gordo´ para a próxima temporada. Pelos comentários, a ação publicitária no uniforme do time campeão valerá um total de R$ 9 mil!

Como gosta de fazer gol bonito o meu amigo Léo!

- Se na semana passada, quando do primeiro confronto pelas semis, Léo, do Flamengo, anotou um historico gol de bicicleta, desta vez, como que não quisesse nada no jogo, recebeu uma bola no pivô, fez um giro sensacional e fuzilou o goleiro Feijão, do Os Pior. É o típico jogador que cresce nos momentos decisivos, como já provou no título do rubro-negro no ano passado. Mais um belo gol para a sua galeria!

- Você sabia que será a primeira vez que Levis x Flamengo decidirão um título do Municipal? Lembrando que os auri-negros, com melhor índice técnico, levarão a vantagem dos resultados iguais ao término do segundo jogo. Serão duas grandes partidas, pois se tratam, sem dúvida, das melhores equipes do futebol suíço garcense.

Xôxo fez questão de posar ao lado do Wesley Snipes planaltino

- Ele reapareceu! Estou falando do presidente Xôxo, do Levis, presente na partida que valeu a classificação à decisão do suíço. Após o confronto ele fez questão de ser flagrado com o Val, a quem ele, carinhosamente, chamou de Wesley Snipes.

- Juro que não gostaria de tocar no assunto, mas...vamos lá! Teve um time eliminado nas quartas que estava acusando nos bastidores, sem ter coragem de fazê-lo oficialmente, que o Dinos estaria atuando com jogador irregular. Ainda bem que a balela foi logo desfeita com a apresentação de documentos comprobatórios. Isso, para a diretoria dinista, teve um nome: covardia. Essa equipe virou inimiga nº 1 do time alvirrubro.