segunda-feira, 11 de março de 2024

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Eder explicando a sua recuperação ao amigo Alemão durante o jogo do Salec frente Lupércio

Master e supermaster no sábado e suíço no domingo. Prato cheio para podermos `pescar´ alguns fatos interessantes do nosso futebol. Vamos a alguns deles:

- Fiquei muito feliz em me deparar no sábado com o meu amigo Éder Veggian acompanhando o jogo entre Salec x Lupércio. Recentemente ele sofreu uma séria contusão em confronto válido pelo municipal master. Passou por complexa cirurgia e já está de volta, pelo menos como torcedor. Ele me disse que após 45 dias, já retirará a `bota´ que o acompanha e 90 dias terá um panorama mais completo de sua recuperação. Boa recuperação, querido Éder!

Izequiel `Bigode de Foca´: nada como um dia após o outro

- Izequiel `Bigode de Foca´, lendário e folclórico personagem do nosso futebol, causou um prejuízo ao Guiga, do CAMV, no sábado. Defendendo o Aliança, o atacante teria que chutar ao menos uma bola ao gol para que o jogador camvista ganhasse uma aposta de R$ 50. Mas não é que ele passou o jogo todo sem conseguir cumprir o objetivo? 

- Mas no domingo veio a volta por cima, pois saíram de seus pés as principais jogadas do Monte Verde ante Os Pior. Estando numa jornada bastante feliz, ele foi um verdadeiro terror para a defensiva laranja, que teve muito trabalho para frear as investidas do insinuante e driblador atacante. ao contrário do sábado, no domingo o querido `Bigode de Foca´ merece muitos elogios pela brilhante atuação;

Matheusão tentou explicar e dobrar o Zanon mas, logicamente, não obteve sucesso

- Existem pessoas que gostam de `chover no molhado´! Esse foi o caso do meu amigo particular, o Matheusão. Alegando que o seu celular quebrou e não poderia utilizá-lo, o atacante nas horas vagas esperou o Zanon chegar ao suíço para pedir R$ 10 para comer um pastel. Nem preciso dizer que não conseguiu o seu objetivo. Obviamente que o simpático torcedor que reside ao lado dos campos, disse que estava sem a carteira. Por educação, afirmou até que poderia ir até a  sua residência buscar algumas `onças´ se Matheusão quisesse. Ficou por isso mesmo!

- Fazia tempo que não o via! Encontrei no domingo pela manhã o Beto Guardiola, que está relativamente afastado dos campos. Sempre sorridente, ele trocou algumas palavras comigo, mas também conversou muito com o presidente/zagueiro/técnico da Figueirinha supermaster, Tião. O último time dirigido por Guardiola foi Os Pior, no certame master do ano passado;

- No Dinos, a diretoria está possessa com o técnico Paulo Artur, que vem comandando o time na campanha perfeita com 100% de aproveitamento. Ocorre que o jovem `treineiro´ tem uma mania que nenhum dinista gosta: assistir e comandar o time em paz, do lado contrário do campo. Assim, segundo os adeptos do alvirrubro, que aos poucos começam a retornar aos `barrancos´ torcendo pelo time, não há como `cornetá-lo´. "No Dinos, o técnico tem que ficar perto da diretoria e torcida. Assim não tem como criticá-lo, cornetá-lo ou chamá-lo de burro", disse o presidente Nezinho Bonfim, que por 40 anos recebeu muitos `elogios´ quando dirigia a agremiação;

Após bater o recorde de permanência em campo, Wilsinho saiu com cara de pouquíssimos amigos

- No jogo entre Inter F.R. x SLRaíz, aconteceu a substituição mais rápida da historia do suíço. Com o placar em 2 x 1, porém, tomando enorme sufoco nos minutos finais, o técnico alvirrubro Diego Bonfante, mandou o lépido Wilsinho, o Finazzi planaltino, retornar a campo a fim de se tornar um referência no ataque. Mas, em menos de um minuto, pensando mais em se defender, ele sacou o próprio atacante com exatos 53 segundos em campo. Pronto! Surpreso e enfurecido, lá foi o Wilsinho saindo pela linha lateral, mas sem antes destilar veneno e direcionar adjetivos impublicáveis pela substituição. Foi simplesmente hilário!

- Aliás, a fase encantada do Inter F.R., pelo se comenta, começou após o Diego Bonfante, conhecido nos meios futebolísticos como Beiçola, ter adquirido e lido o livro escrito pelo técnico palmeirense, Abel Ferreira. Depois disso sua equipe não perdeu nenhuma partida e se transformou num verdadeiro pesadelo dos adversários no Torneio Preparatório. Será?

Fernandinho, ladeado pelo Nezinho Bonfim e Marião

- O Dinos, único time com três vitórias no Torneio Preparatório, descobriu um verdadeiro `pé de coelho´: Fernandinho. O simpático e falante torcedor, toda vez que vai a campo, leva muita sorte ao time, como o que aconteceu frente ao Juventude. Ele fez questão de sempre acompanhar o Nezinho Bonfim e o Marião, diretores do time, durante a partida. Foi bonito de ver!

Ezequiel no `flagrante em família´ da semana

-  Nosso registro em família da semana fica para o bem humorado Ezequiel, presidente do Salgueiro. Ele pediu e nós imediatamente cumprimos a ordem para um flagrante no domingo, logo após o confronto diante do Cavalcante. São pessoas como o querido Ezequiel que tornam o futebol suíço garcense tão especial!