domingo, 14 de abril de 2024

Virada heróica com gol aos 38´ do 2º tempo dá a classificação ao Paulista

 

Queijinho, o autor do gol que valeu a classificação do Paulista


Ele também fez o primeiro do time, na cobrança de penalidade máxima


Pra quem não acreditou no que eu disse, `taí´, o gol do `Avenida´ na cobrança de penalidade máxima


Alexandre, cobrando falta, também deixou o seu na vitória do Paulista

Pelas circunstâncias e após a combinação de resultados dos jogos realizados a partir das 8 horas, Paulista x Juventude acabou se transformando no jogo mais importante da última do Torneio Preparatório, futebo suíço. Tanto é que contou com a presença de um numeroso público, que não arredou o pé até o apito final do árbitro Coelho.

Ao final, o Paulista conseguiu uma classificação suada, sofrida, com requintes de crueldade para com o Vimec, que dependia de um tropeço do time para se classificar. Porém, a vitória veio, 3 x 2 (2 x 2, no 1º tempo), com o gol salvador surgindo aos 38´ da etapa final, através de Queijinho, após jogada pelo setor ddireito do ataque, bola cruzada rasteira e ele, na hora certa e no lugar certo, empurrou para o fundo do gol, para delírio dos `carijós´ e desespero do Vimec, que viu as suas chances irem para o ralo.

O jogo começou intenso, com o Paulista marcando primeiro, através de pênalti convertido por Queijinho, na segunda cobrança, pois na primeira o árbitro mandou voltar. O empate do Juventude, que foi a campo já classificado, veio através também de uma penalidade máxima convertida - acreditem se quiser! - por Dri `Avenida´. 

Ainda na etapa inicial, Rodrigo virou para o Paulista, cabendo a Alexandre, na cobrança de falta, voltar a empatar. No 2º tempo, com muita pressão em cima, pois apenas o resultado positivo lhe servia, o Paulista foi pra cima e aos 38´ assinalou o gol que valeu a vitória e a classificação às quartas de final, fruto de quatro vitórias consecutivas que lhe valeram os 12 pontos, um a mais que o Vimec que deu adeus à competição, ao lado de CAMV, SLRaíz, Salgueiro, VKT e Cavalcante. Estes times agora, somente na fase de classificação da Taça Cidade de Garça.

Mesmo massacrando o Salgueiro, Vimec ficou fora da próxima fase

Decepção

O sentimento entre os jogadores e torcedores do Vimec deve ser de extrema decepção. Afinal de contas, com um time muito forte e grande investimento, a equipe de vila Manolo parou ainda na fase de grupos, ficando atrás de Flamengo, Inter F.R., Dinos e Paulista e apenas à frente de CAMV e Cavalcante. 

Em sua despedida, goleou o Salgueiro, 11 x 0 (5 x 0, no 1º tempo). Os gols foram marcados por May (6), Cris (3) e César (2).