segunda-feira, 15 de julho de 2024

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Crisinho mostra o sal grosso, mas, pelo visto, a tática não funcionou

Supermaster e futebol suíço: as duas competições municipais em andamento prosseguiram normalmente no fim de semana. Foi o suficiente para acompanharmos alguns fatos interessantes, que faço questão de trazê-los pra você:

- No supermaster, Ricardinho `Globeleza´ foi o nome da rodada, ao marcar quatro gols contra o frágil Corintinha. E um detalhe: ele entrou somente no 2º tempo, o suficiente para se destacar. Aliás, o Zé Lelé, companheiro de time, garantiu que o atacante ainda tirou um gol feito, atuando como defensor. Era só deixar a bola bater nele e depois sair para o abraço, mas...

Ninguém ficou mais feliz que o meu amigo Vado na rodada do supermaster

- Se há alguém que ficou feliz no sábado foi o Vado, presidente/fundador do CAF. Acontece que o seu time derrotou o Cyborg, 2 x 1, chegando aos 10 pontos e se consolidando no G-4 do supermaster. E um detalhe que o cartola/jogador fez questão de me dizer: "Ô, Marcão! O nosso segundo gol foi marcado quando fui a campo!". O Vado é uma daquelas pessoas queridas, respeitadas e que representam o puro amor ao futebol amador. Merece muitos aplausos pela conduta e pela luta em manter o seu querido CAF em atividade. Um exemplo a ser seguido!

Barna sofreu um `piru´ antológico contra o Paulista

- E o Barna, hein? tomou um dos maiores `pirus´ da historia no jogo em que o seu time, o CAMV, empatou com o Paulista, 3 x 3. Por baixo das pernas, num lance mais do que bobo. Foi demasiadamente cornetado pelos companheiros de time. Ninguém se conformou com o lance que pode ter tirado a chance de vitória do Monte Verde. Até agora os torcedores e diretores estão `espetando´ o arqueiro!

- Por falar em goleiro, o Maycon, ex-Kosminho, teve uma apresentação de gala diante do ECSL. Defendeu todas e mais um pouco, sendo o grande responsável pelo pontinho de sua equipe, o Juventude, no empate em 1 x 1. Colocação perfeita, sem gestos espalhafatosos, praticando intervenções com os pés e as mãos. Um ótimo goleiro, sem dúvida alguma. Grande aquisição do `Juva´!

- Neste mesmo jogo me chamou a atenção a `rodinha´ feita pelo ECSL após o apito final do árbitro. Nela estavam: o presidente/zagueiro/capitão Crisão, Macim, Tiago Cabana e os diretores Sérgio e Desenho. Como o professor Rick `Nariz de Bruxa´ também estava e saiu com ares de alívio, deduzi que ele segue prestigiado à frente do time, que acumulou o quarto jogo sem vitória no futebol suíço. Tal fato foi confirmado depois, com o `treineiro´ tanto sorridente e garantindo que teve o cargo mantido;

- Com Os Pior não atravessando um bom momento, o Crisinho, mascotinho do time, tomou uma atitude radical: foi a campo com muito sal grosso, que foi utilizado antes e durante o jogo frente o Vimec. Além de jogar em vários locais, ele fez questão de colocar no bolso uma boa porção do produto. Porém, ao que parece, o resultado não foi dos melhores. Ou foi apenas no 1º tempo, quando o time virou vencendo por 1 x 0. Nos 40´ finais a equipe foi dominada, tomou a virada e perdeu o segundo clássico seguido. São sete gols sofridos e apenas dois marcados, nos jogos contra Flamengo e Vimec. Será o que ele fará agora?

Matheusão foi enfático: "Não confunda sal grosso com neve"

- Aliás, o Matheusão, que é pouco corneta, fez questão de me mostrar uma parte do gramado e afirmar: "Marcão, olha lá! Não é neve não é sal grosso que o Crisinho jogou!". O rotundo torcedor, sempre presente nos jogos do futebol suíço, se divertiu muito com a situação!

- O Dinos festejou muito o retorno do artilheiro Rodolfo. Ele sofreu um estiramento muscular na coxa e havia atuado pela útima vez contra o VKT. Porém, na ocasião, apenas alguns minutos. Contra o SLRaíz jogou todo o 1º tempo e mais alguns minutos da etapa final. Falou que ainda não estava 100%, porém, conseguiu atuar uma boa parte do jogo e o que é melhor: marcando dois gols. Agora ele tem quatro, mesmo atuando apenas na estreia contra Os Pior, pouco tempo diante do VKT e cerca de 50 minutos contra o SLRaíz;

- Familiares contrários, trato com os jogadores desgastado e trabalho solo como diretor e técnico. Esses os motivos, segundo o Neno Cabeção, pela retirada do time do Municipal/24. Ele esteve acompanhando a rodada, junto com a família, que sempre prestigia e torce pelo Dinos;

- Essa aconteceu no jogo Juventude x ECSL. Alvinegro sofrendo pressão, em campo com um a menos após a expulsão do Tom e o treinador Toninho Fialho olha pra trás e chama aquele que mudaria a historia do confronto: Dri `Avenida´. Até então vencendo, o Juventude continuou sendo atacado e, claro, tomou o empate assim que o `chama gol´ foi a campo. Ficou muito evidente: com ele fora, o time vencia, com ele em campo tomou o empate.