terça-feira, 23 de julho de 2024

Ginásio Wilson Martini já tem até o dia para abertura de propostas para a sua reforma

 

Ginásio Wilson Martini está localizado em área nobre da cidade
Foto: Arquivo Pessoal

Bom, já era esperada a utilização da politicagem da pior espécie para ataques durante o período eleitoral. Nem quando fui candidato - não o sou mais - eu utilizava o blog com postagens que não fossem do esporte. 

Mas acho que a população precisa saber da verdade sobre o ginásio Wilson Martini. Aquele espaço, inaugurado nos anos 70, foi entregue ao final de 2.016 e início de 2.017 sem condições de uso. Por isso foi interditado. 

À época, divulgamos um post sobre o assunto. Basta acessar:

https://blogdomarcaogarca.blogspot.com/2017/01/escandalo-esportivo-pmg-interdita.html

Naquele mesmo ano o Hospital São Lucas fecharia suas portas se não acontecesse uma intervenção. Nesta foram gastos milhões. Mas o objetivo foi alcançado: o São Lucas continuou funcionando e atendendo a comunidade e está cada vez melhor.

Com os cofres da Prefeitura se recuperando da intervenção veio a pandemia. Nem preciso falar nada. Sofremos todos juntos. Quantos entes queridos perdemos e até hoje lamentamos. Uma lástima. Período de triste lembrança pra todos nós.

Mas sempre foram tentados recursos para a recuperação do Wilson Martini. Depois de muita luta ele surgiu: R$ 1,5 milhão conquistados através de emenda parlamentar. Com a troca do Governo do Estado - saiu PSDB e entrou o Republicanos - tudo parou, até a liberação de emendas, para os ajustes necessários na principal unidade federativa do Brasil. Tudo foi demorado.

Mas no último dia 17 de maio, foi assinado o convênio e iniciados os trâmites para a liberação do valor referente a tão aguardada reforma. Neste dia 23 de julho, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, o Edital às empresas interessadas. E as propostas serão abertas em 30 de agosto. 

Só não poderão começar as obras logo na sequência devido ao período eleitoral, onde a Lei veda essa situação, por se tratar de verba estadual. Mas depois de seis de outubro, bastará a Ordem de Serviço para o início da tão esperada reforma. 

O que mais me entristece é a utilização maldosa dessa situação com cunhos políticos. A verdade `nua e crua´ é essa acima. Não acredite em nenhuma outra versão.