segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Futebol amador, a cada dia, mais no fundo do poço


Observe como estava a arquibancada do Toyotão para o jogo entre UFC/Vila Nova e Atlético Jafense
É muito triste para quem acompanha o Campeonato Amador desde o início dos anos 80, como é o nosso caso, constatarmos o fundo do poço que a principal competição do futebol garcense atingiu.
Nada é feito para tentar impedir a derrocada final, pelo contrário, a competição é tratado como um `estorvo´ por quem deveria apoiá-la.
Estivemos assistindo uma parte do confronto entre UFC/Vila Nova e Atlético Jafense, que se enfrentaram no Toyotão. A foto que ilustra este post define bem a quantas anda o interesse do esportista de nossa cidade pelo certame municipal.
Enquanto isso, em rompantes de ufanismo, aquele que deveria olhar com muito carinho para o sucateado esporte garcense, mas que não está nem aí para o nosso segmento, procura emissoras para falar que baseball e tênis vão ser implantados no município. Isso mesmo, esportes elitizados, com material muito caro para os praticantes. Pelo jeito, tem a certeza que dezenas de crianças, de hora para outra, vão largar o futebol, futsal, etc, para se `aventurar´ nas citadas modalidades. É um brincalhão!
Faz-me rir! Não consegue sequer manter o que já tinha ou melhorar o que insiste, às duras penas, em continuar.
Pobre esporte garcense!