terça-feira, 26 de agosto de 2014

Destaque Esportivo: um jafense multi-campeão no pedestrianismo

Wilton Dias Rodrigues tem uma bela história no pedestrianismo
O jeito tranquilo, calmo e de poucas palavras, `esconde´ um exímio atleta, com inúmeras conquistas no pedestrianismo. Mas não se engane: quando começa a conversar, o bom humor toma conta e todos passam a conhecê-lo de verdade, através de um ótimo papo esportivo. Estamos falando de Wilton Dias Rodrigues, uma pessoa que não consegue ficar longe das atividades esportivas, quer seja em provas pedestres ou no futebol. Ele é o nosso `Destaque Esportivo´ da semana.
Aos 36 anos e sempre residindo no distrito de Jafa, Wilton disputou a sua 1ª prova pedestre há 18 anos, em evento que homenageou o ex-atleta Nivaldo Tassi. Demorou quase três anos para se aventurar novamente na modalidade, porém, levado pelo Cabo Canto, participou em 1999, de outra prova realizada em solo planaltino.
Iniciava ali uma trajetória de muito sucesso. `Pegando gosto´, começou a se preparar exaustivamente para todas as competições que pudesse participar.
Os tempos iam melhorando, as colocações avançando e a premiações surgindo cada vez mais. Ao final de quase 15 anos de carreira, Wilton possui quase uma centena de troféus e cerca de 130 medalhas, guardadas com muito carinho, como fruto de sua dedicação que acabou por gerar desempenho, que resultou em incontáveis conquistas.
E devido à sua privilegiada condição atlética, deverá ainda por muitos anos, levar o nome de Garça a vários pódios que fatalmente surgirão nos eventos que participará no futuro.


Ao lado de Ronaldinho da Costa, ex´recordista mundial em maratonas

Em perserguição a competidor, em prova disputada em Assis

Nos Jogos Regionais, a rotina de faturar medalhas para Garça

Com o jovem Marco Aurélio, que começa a seguir os passos do tio na modalidade
 Treinamentos semanais chamam a atenção pela intensidade
Sem se descuidar de sua preparação física, Wilton treina, em média, de cinco a seis dias por semana. Nunca percorre menos de 10 kms, diariamente, pois é especialista em provas com esta distância.
“Não posso descuidar da velocidade e resistência, porém, nunca me esqueço do fortalecimento muscular”, disse, ao Comarca.
Vindo de participações destacadas em meias-maratonas, hoje ele foca a sua readaptação às provas de 10 mil metros.


Treinamentos dando resultado: Wilton cruzando a linha de chegada em disputada prova
 
Orgulhoso, com uma parte dos prêmios conquistados em sua carreira

Trabalho forte e intenso tem sido transformado em títulos
No futebol, atualmente defende o Dinos no futebol suíço
Quando Wilton não está competindo, é fácil encontrá-lo no futebol suíço, onde defende o Dinos, após passagem pelo Juventude. Conhecido pelo seu inesgotável fôlego, por motivos óbvios, é considerado um `coringa´, por atuar em diversas funções durante a partida.
Esse é o nosso `Destaque Esportivo´ da semana, daquelas pessoas que tem brilho próprio, que cativam o próximo pela sua simplicidade e educação. Um atleta que não consegue ficar afastado das atividades que tão bem fazem ao estado de espírito de qualquer pessoa. Enfim, um exemplo.

Após passar pelo Juventude, está defendendo o Dinos na atual temporada