quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Preocupação com os jovens? Mais de 2.000 alunos lamentam o fim da Olimpíada Escolar


Basquetebol sempre foi uma das modalidades mais disputadas na OLEG

Será por que não foi dada nenhuma explicação sobre a extinção da Olimpíada Escolar?
Uma das características verificada no esporte garcense nos últimos meses é o `fechamento´ de alguns eventos tradicionais, que tanto agradavam quem deles participavam.
Sem dúvida, o principal era a Olimpíada Escolar, que quebrou recordes de participação e premiação, alcançando totalmente o objetivo de disseminar o esporte entre os jovens de todas as faixas etárias. Sem nenhuma distinção.
O evento, criado em 2009, reunia os alunos da rede estadual e particular de ensino de nossa cidade, a partir do 6º ano, ensino fundamental, tanto no masculino quanto no feminino.
Os alunos dos vários estabelecimentos de ensino disputavam as modalidades constantes na programação e ao final, eram totalizados os pontos, definindo-se os medalhistas de ouro, prata e bronze.
Não se sabe o motivo, o evento simplesmente deixou de existir. E com ele, o sonho de aproximadamente 1.200 crianças, que era a clientela abrangida pela OLEG a cada edição. Se considerarmos os dois anos, são mais de 2.000 alunos impedidos de praticar esporte. Nenhuma satisfação foi dada. Explicação para a sua extinção? De jeito nenhum.
Como sempre era disputada no 2º semestre, nesta época os alunos começam a perguntar: "Vai ter a Olimpíada este ano?", "Por que não tem mais a Olimpíada?", "Por que ninguém falou nada prá gente?", são algumas indagações comuns por parte dos alunos, frustrados, que viram um evento de tamanha magnitude, ser simplesmente `rifado´ do calendário esportivo, sem qualquer explicação.
Será por quê???