terça-feira, 19 de agosto de 2014

Destaque Esportivo: um garcense que é referência no jiu-jitsu


Thiago Silva, o nosso Destaque Esportivo da semana
Ele é um dos competidores mais conhecidos do jiu-jitsu paulista e nacional. Dedicado ao extremo à modalidade, chama a atenção por sua seriedade que sempre é transformada em pódios e medalhas. Você vai conhecer hoje um pouco da história de Thiago Silva, garcense que há duas décadas se dedica de `corpo e alma´ ao desenvolvimento do jiu-jitsu, o nosso `Destaque Esportivo´ da semana.
Tudo começou há 20 anos, quando Thiago conheceu o jiu-jitsu. E um lance do destino contribuiu para o início de sua jornada, pois o professor que ministrava os ensinamentos era de Marília e teve que parar. Surgia ali um dos grandes nomes e que encheria Garça de orgulho ao longo dos anos.
Thiago começava a ministrar suas primeiras aulas, sempre na Academia Olimpus, do amigo José Ismar Tavares, o Zemá. Desde a faixa branca, já disputava competições, sempre após longas séries de treinamentos, que não se resumiam apenas a Garça, mas também em Vera Cruz, Marília e até São Paulo. O importante era a evolução. Um típico exemplo de tocante envolvimento com o jiu-jitsu, de uma força de vontade sem igual, que visava `algo a mais´. Um genuíno caso de que a persistência transforma atletas em verdadeiros campeões.

O garcense em recente competição no Rio de Janeiro, quando se tornou campeão na cat. Absoluto
 
em momento de concentração e reflexão durante o evento realizado no Tijuca Tênis Clube, onde obteve a consagração com o título

Ao lado de oponente, festejando a medalha e a premiação, em evento disputado em Penápolis

 Um dedicado professor, simplesmente adorado por seus alunos
Fazendo questão de passar aos seus alunos o conhecimento adquirido ao longo dos anos, Thiago Silva ministra aulas, no mesmo local, três vezes na semana. Às terças, quintas e sábados, lá está ele, com muita paciência e motivação, transmitindo ensinamentos e vendo uma nova safra surgindo.
Hoje, cerca de quatro dezenas de atentos e futuros competidores, a partir dos sete anos, dos naipes masculino e feminino, são os seus seguidores. Todos tendo a sorte de tê-lo como mestre.


Thiago Silva, o professor, com alunos no tatame da Olimpus
 
Sempre muito feliz com a evolução de seus comandados

Mais um flagrante com os alunos, `sortudos´ pelo fato de terem um grande mestre para orientá-los

 Uma família com DNA de campeões
Thiago Silva é uma referência no jiu-jitsu. Porém, o seu irmão gêmeo, Adriano Silva, é um profissional do esporte, que reside há anos na capital do Estado. Tem uma carreira sólida, sendo considerado um dos grandes nomes em nível internacional.
Porém, ambos estão sempre treinando juntos, já que é comum Thiago se deslocar até a capital do Estado. E quando Adriano vem a Garça, os irmãos sempre estão juntos, no tatame da Olimpus, trabalhando incansavelmente. Sem dúvida, esta aí a grande fórmula de sucesso de ambos: extrema dedicação, com uma dose cavalar de seriedade.

Thiago e Adriano ou seria Adriano e Thiago?

Adriano Silva em ação: sempre muita gente acompanhando para aprender um pouco mais com a sua apurada técnica