quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Coluna Bate Pronto (22/08)



São Paulo e Santos conquistaram ótimos resultados pelo Brasileirão/14, anteontem. Em Porto Alegre, com gol de PH Ganso, o tricolor bateu o Internacional, 1 x 0, enquanto na Vila, o Peixe, que teve Robinho saindo contundido ainda no 1º tempo, derrotou o Atlético-PR, 2 x 0. Por outro lado, o Palmeiras perdeu mais uma: 2 x 1 em Recife, contra o Sport. Mais uma vez o goleiro Fábio entregou o ouro, conseguindo a proeza de anotar um gol contra. Sem vencer há 10 jogos, o alviverde ocupa a lanterna geral da competição.

Demais resultados: Figueirense 1 x 0 Botafogo; Bahia 0 x 0 Criciúma; Coritiba 2 x 0 Vitória (demitiu o técnico Jorginho; Chapecoense 1 x 0 Fluminense (foi a terceira derrota seguida do Flu, que já pensa em outro treinador para o lugar de Cristovão); Flamengo 2 x 1 Atlético-MG (Levir Culpi é mais um `treineiro´ que balança).

Em situação financeira caótica e na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai ganhar uma `forcinha´ para tentar se reerguer. Um grupo de `endinheirados´ botafoguenses, capitaneados por Carlos Augusto Montenegro, que vem a ser o dono do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), está se reunindo para auferir fundos para a equipe. São 12 pessoas que doarão, por quatro meses, R$ 80 mil. Ao total, serão R$ 3,84 milhões, que não passarão pelo caixa do time, pois vão direto para as contas dos atletas. O valor será referente ao direito de imagem.

Do LanceNet: “O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, foi alertado por várias pessoas, de diretores a funcionários, sobre os problemas do contrato com o zagueiro Cléber, quando da negociação em junho de 2013. Mesmo assim, decidiu assinar. O zagueiro, há 13 meses no clube, sendo sete como titular, vai para o Hamburgo (ALE), sem que o clube receba um centavo e ao menos tentasse segurá-lo.”

Vem da Holanda uma notícia bem interessante. Torcedores do PSV, um dos grandes clubes daquele país, estão protestando para que o seu estádio deixe de contar com rede Wi-Fi. Pelo menos durante os jogos válidos pelo certame nacional. Alegam que muitos simpatizantes da equipe ficam acessando a internet e se `esquecem´ de apoiar o time, ficando sentados e acompanhando o jogo passivamente. Conhecida pelo barulho e animação, a torcida do time de Eidhoven tem levado faixas e cartazes cobrando uma atitude dos dirigentes. Mas até agora, nada de oficial foi divulgado.

De Bernardo Itri, na ‘Folha': "Luiz Felipe Scolari vibrou ao saber da convocação de Dunga, a primeira após o fiasco na Copa. Na avaliação do ex-técnico da seleção, a lista mostrou que seu trabalho não estava totalmente errado. A prova disso, na visão de Scolari, foi que Dunga chamou 10 atletas que estiveram no Mundial, sendo que oito deles participaram dos 7 a 1 sofridos ante a Alemanha. Scolari apontou a amigos que, não fosse a lesão de Thiago Silva, o número seria ainda maior, 11. Os oito da lista de Dunga que atuaram no fiasco contra a Alemanha foram Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk e Willian." 

Existem coisas que só acontecem mesmo no futebol brasileiro! O Comercial-RP programou um treino fechado, na cidade de Pradópolis, antes do clássico diante do Botafogo, pela Copa Paulista – terminou empatado em 1 x 1. Porém, o time se esqueceu de um detalhe: o campo não tinha muros, apenas cercas de arame. Sabe quem é o técnico do Comercial? Antonio Carlos Guimarães, o Tuca, ex-treinador de futsal da SE RCG/Garça.

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta amanhã com a realização de três partidas: Botafogo x Chapecoense; Atlético-MG x Internacional; Palmeiras x Coritiba. No domingo, complementando a jornada: Fluminense x Sport; São Paulo x Santos; Vitória x Figueirense; Grêmio x Corinthians (confronto entre os dois últimos técnicos que fracassaram à frente da seleção brasileira); Criciúma x Flamengo; Atlético-PR x Bahia; Goiás x Cruzeiro.

Fonte: Jornal Comarca de Garça