terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Coluna Bate Pronto (11/01)



A Ponte Preta frustrou o Corinthians ao segurar o atacante Pottker, destaque da equipe no último Brasileiro. Os alvinegros davam como certa a negociação que acabou sendo interrompida pela diretoria campineira. Por outro lado, o zagueiro Antonio Carlos, também da Macaca, foi negociado com o Palmeiras.

“Agora é o oficial: Gabriel assinará contrato de quatro anos e será jogador do Corinthians. Anteontem, o ex-palmeirense se reuniu com os empresários Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, conheceu os valores oferecidos pelo Genoa, da Itália, mas optou por se tornar reforço alvinegro. O Atlético-MG também havia feito proposta. Pesou na escolha o fato de toda a família de Gabriel ser corintiana. Seu pai é torcedor fanático do Timão e recebeu com euforia a ligação do filho anunciando o acordo. No contato, Gabriel ainda falou que a possibilidade de continuar morando em São Paulo, perto dos pais, ajudou.”

“Antes de ser oficializado, Gabriel terá de passar por formalidades. A primeira delas é o exame médico marcado para as 13h, no HCor, em São Paulo. O Corinthians vai adquirir 50% dos direitos econômicos que pertencem à OTB, empresa de Goldfarb e Paiva. Os direitos federativos, que estavam vinculados ao Monte Azul, passarão a ser do Timão. Gabriel, que tem 24 anos, é o quarto reforço oficial para a temporada: Jô, Luidy e Paulo Roberto já haviam sido anunciados. Gerente de futebol alvinegro, Alessandro Nunes foi o responsável pela condução das conversas com Gabriel.” Informações do jornalista Jorge Nicola.

O Nacional-URU, que eliminou Corinthians e Palmeiras da última Libertadores, está buscando um patrocinador para anunciar uma contratação de impacto: Ronaldinho Gaúcho. A presidência do time uruguaio garante que não tem condições de contratá-lo, sem o auxílio de um parceiro. Que perda de tempo!

Cristiano Ronaldo (34,54%), Messi (26,42%) e Griezmann (7,53%). Esse foi o resultado do Bola de Ouro da FIFA. O português do Real Madri faturou pela quarta vez o prêmio máximo dado a um jogador. Ele também havia vencido em 2008/13/14. Messi continua sendo o atleta com mais conquistas, cinco ao total.

De José Roberto Malia: “O corintiano Marlone aterrissou cheio de esperança em Zurique, mas foi derrotado por Mohd Faiz Subri na escolha do gol mais bonito de 2016. A votação é popular e a cobrança de falta de Subri teve mais de seis milhões de visualizações na disputa do prêmio ‘Puskas’. Subri conseguiu 59,46% dos votos, contra 22,86% de Marlone, apoiado pela Fiel. Terceira colocada, a venezuelana Daniuska Rodríguez teve 10%. Outros troféus: melhor jogadora – Carly Lloyd (EUA); melhor treinador – Cláudio Ranieri (Leicester); e bambambã do futsal – o brasileiro Falcão.”

Pela Florida Cup, também chamada de Copa Disney, o Atlético-MG, na estreia de Roger Machado, enfrentará o Bayern Leverkusen-ALE, hoje, às 19 horas. Amanhã, no mesmo horário, será a vez do Bahia medir forças com outro alemão, o Wolfsburg.

Está no site oficial do São Paulo FC: “A Florida Cup Playoff 2017, torneio com equipes de cinco países em formato de mata-mata, será o primeiro compromisso do ex-goleiro no comando do time. De acordo com o regulamento da competição, apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final. O campeonato será disputado entre os dias 15 e 21 de janeiro, e o São Paulo fará a sua estreia no dia 19: já classificado para as semifinais, o time são-paulino enfrentará o vencedor de River Plate-ARG e Millonarios-COL, que se encaram nas quartas de final. No outro lado da chave, o Vasco da Gama e Barcelona-EQU duelam nas quartas para medir forças contra o Corinthians na semifinal.”

Quantos jogos demorará para Felipe Melo ser expulso pela primeira vez com a camisa alviverde? Quem será a `vítima´? 

Fonte: Jornal Comarca de Garça