quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ipiranga: campeões se reúnem após 40 anos





Por Wanderley `Tico´ Cassolla


No dia 17 de janeiro de 1.977 o Ipiranga conquistava o seu primeiro título de campeão amador – temporada de 1.976. Na decisão bater o Frigus, por 1 a 0, gol do atacante Mauro Val, na prorrogação.

No dia 17 de janeiro de 2.017, portanto, decorridos exatos 40 anos, alguns jogadores e dirigentes se reuniram para ainda comemorar a inédita conquista. Estiveram presentes: Paulo Renato Alves de Souza (presidente de honra), Alcides Vaz (treinador) Nelson Carvalho de Souza e Gervasio Moraes (dirigentes). Além do convidado Tonhá. Os jogadores: Béia, Chico Ramalho, Tico, Caíque, Toninho Marques, Mauro Val, Marquito e Corinho.
              
Foi uma noite agradável e de muita nostalgia. Afinal de contas um título que demorou 16 anos para acontecer, pois o Ipiranga foi fundado no dia 21 de março de 1.960.

Muitos fatos foram relembrados pelos ipiranguistas, embalados num ambiente de muita nostalgia, duma equipe que marcou época em Garça. Para alegrar o encontro, o ex-ponta direita Sarará, cantou alguns bordões com rimas da época, no embalo da música “marinheiro, marinheiro”, com o seu inseparável pandeiro. Com 39 anos de atividades ininterruptas, o Ipiranga foi o time de maior longevidade no futebol amador garcense.