segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Coluna Bate Pronto (24/01)








Campeão da Copa Disney. Assim o São Paulo iniciou a temporada/17 sob o comando de Rogério Ceni. Foram dois jogos, sem marcar ou sofrer gols, com vitórias sobre River Plate e Corinthians, ambas nos pênaltis, com o goleiro Sidão sendo o principal destaque, defendendo quatro cobranças nestas partidas. Aliás, na decisão frente ao alvinegro, Maicon e Kazim acabaram expulsos de campo, após jogada violenta que envolveu Bruno e Marquinhos Gabriel.

Por sua vez, o Palmeiras realizou amistoso frente à Chapecoense, na primeira partida daquela agremiação após a tragédia que vitimou 71 pessoas em 29 de novembro passado. O placar apontou o empate, 2 x 2, com o resultado sendo o menos importante na partida, que teve grande emoção, principalmente pelas homenagens prestadas.

O Santos, através do presidente Modesto Roma Junior, confirma a contratação do atacante Bruno Henrique, que estava no Wolfsburg-ALE. Revelado pelo Goiás, promete ser um ótimo reforço para o técnico Dorival Junior, profissional de maior longevidade no comando dos grandes do futebol nacional.

O Corinthians está em mais uma decisão da Taça São Paulo de Júniores. Bateu o Juventus, em Barueri, por 3 x 0. O adversário, a princípio, será o Paulista de Jundiaí, que goleou o Batatais, 5 x 1. O problema é que foi levantada possível irregularidade com atleta do Galo da Japi, que teria jogado com documento falsificado, de pessoa que se encontra presa no Rio de Janeiro. Referido atleta `sumiu´ de Jundiaí depois da divulgação do fato.

De Lauro Jardim, no ‘Globo’: “O Ministério do Esporte concedeu o Bolsa Atleta para 1.071 esportistas de categorias não olímpicas. Entre as modalidades contempladas, estão algumas desconhecidas do público brasileiro e outras inusitadas. Um exemplo é o incentivo a atletas da modalidade ‘Bikini fitness’. O esporte consiste em apresentações de mulheres musculosas que usam biquíni. Os juízes devem observar a ‘simetria corporal’, o ‘equilíbrio e formas proporcionais’ e a ‘aparência física geral’. Além dessa modalidade, há atletas de ‘Luta de braço’, ‘Punhobol’ e ‘Men’s Physique’. Este último, uma versão do ‘Bikini Fitness’, mas com homens que usam bermudas.”

“A Globo recebeu a confirmação de que poderá transmitir todos os jogos de Palmeiras e Flamengo na fase de grupos da Libertadores deste ano. A emissora havia feito o pedido junto à organização da competição e aguardava a resposta, que foi positiva. Nesta fase, as equipes tem seis jogos cada. Tradicionalmente, a Globo aposta no Corinthians, mas sem o time do Parque São Jorge ou São Paulo na competição, o canal optou por prestigiar o clube campeão brasileiro.
Curiosamente, todas as suas partidas foram alocadas pela organização do torneio para quartas-feiras.”

“Na TV fechada, SporTV e Fox Sports repartirão as partidas da Libertadores e da Copa do Brasil. As partidas do Palmeiras na fase de grupos estão marcadas para acontecer nos dias 8/3, 15/3, 12/4, 26/4, 3/5 e 24/5. Os jogos já listados do Santos estão previstos para terças ou quintas-feiras, dias em que tradicionalmente não há transmissão na TV aberta, com exceção apenas de uma (19/4). Nem os jogos do Corinthians no Paulista colocam em risco a transmissão das partidas do Palmeiras, pelo menos na primeira fase do Estadual. A equipe do Parque São Jorge não tem jogos marcados para as mesmas datas das partidas do Palmeiras. Os jogos do Flamengo pela fase de grupos da Libertadores acontecem também exclusivamente às quartas-feiras: 8/3, 15/3, 12/4, 26/4, 3/5 e 17/5.” Informações de Eduardo Ohata, do UOL Esportes.

Está na rede mundial de computadores: “Ainda bem que o Corinthians não ganhou a Copa Disney, senão sairia falando que é tricampeão mundial, com apenas uma Libertadores”.

O vice-prefeito, professor Cassiano Pelegrini, ao lado dos secretários José L. F. Tech (Esporte) e Fábio Bonassa (Turismo) seguiram ontem para a capital do Estado. Um dos destinos seria a CEL – Coordenadoria de Esportes e Lazer. Certamente boas notícias surgirão nos próximos dias, após o retorno do trio. Vamos ficar atentos às novidades que fatalmente surgirão.

“Espero que ele não perca a essência e a naturalidade. Às vezes, um jogador jovem, por estar subindo, muda o estilo e não dá certo. E depois tem dificuldade em readquirir o estilo dele. Que mantenha a força e a velocidade, aliadas à qualidade técnica. Se fizer isso, vai ser um grande jogador” (do técnico Cuca, sobre a ida de Gabriel Jesus ao Manchester City – a estreia foi excelente).

Atualização - O Paulista acabou mesmo eliminado da Taça São Paulo, devido à utilização de jogador irregular. Com isso, a decisão será entre Corinthians e Batatais.