terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Vice-prefeito e secretário de Esportes visitam FPFS


O presidente da FPFS ao lado do vice-prefeito garcense
O vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, e o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, José Luiz Fernandes Tech, visitaram a Federação Paulista de Futsal (FPFS) na tarde da segunda-feira, dia 23, em São Paulo. Eles manifestaram o interesse do município em participar da Copa Estado de São Paulo de Futsal que ocorrerá entre março e abril, mas isso depende dos reparos necessários no ginásio João Gonzáles.

Os garcenses foram recepcionados pelo presidente da FPFS, Nilton Cifuentes Romão, mais conhecido como “Ramón”, que faz parte da nova diretoria da entidade esportiva. O vice-prefeito Cassiano Pelegrini destacou a nova visão dos integrantes da Federação Paulista de Futsal, que estão se aproximando mais das cidades e também dos clubes do interior.

“Percebemos uma mudança de postura da FPFS. Eles estão com uma iniciativa de revigorar o esporte em todo o Estado, mas principalmente no interior. Sentimos que depois de muitos anos, essa nova diretoria tem uma visão interessante de ter mais proximidade. A crise financeira fez com que o esporte apresentasse um declínio, mas eles pretendem fazer com que o esporte tenha uma evolução”, afirmou Cassiano Pelegrini.

A participação de Garça na Copa Estado de São Paulo de Futsal depende de melhorias no ginásio João Gonzáles, que se encontra com problemas no piso, com goteiras e infiltrações. Como a competição tem início no mês de março, encerrando em abril, talvez não seja possível o envolvimento na competição deste ano.

O campeonato é organizado para times adultos, tendo seu início em fases regionais. Os vencedores se classificam para a etapa final, realizada em São Paulo. Mesmo que não participe em 2017, Garça pretende iniciar sua estruturação para a disputa dos anos seguintes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Garça