segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Falta de manutenção deixa ginásios de esportes deteriorados em Garça


vice-prefeito e secretário de Esporte foram conferir `in loco´ como o JOão Gonzáles foi `castigado´ nos últimos tempos

Partes inteiras do piso estão em situação deplorável

Banheiros clamam por reparos e manutenção

Infiltrações tomaram conta de diversos lugares 

Wilson Martini: estado deprimente e vergonhoso
A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer encontrou as praças esportivas da cidade em estado quase completo de abandono em sua manutenção no início de 2017. Nos ginásios Wilson Martini e João Gonzáles a situação é desoladora. As goteiras se acumulam, impedindo as atividades nos dias de chuva e também danificando o piso, tornando os locais insalubres para suas finalidades.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Luiz Fernandes Tech, durante visita nos ginásios Wilson Martini e João Gonzáles, na tarde da última terça-feira, dia 17, a constatação da situação das instalações foi triste. Foram verificadas goteiras espalhadas pela área das arquibancadas, mas principalmente em vários pontos da quadra, com grande acúmulo de água.

A situação acabou por deteriorar o piso, que se soltou em alguns pontos, oferecendo riscos para as atividades esportivas, principalmente em dias de chuva. Foram constatadas inúmeras goteiras no ginásio Wilson Martini, sem contar as diversas lâmpadas que se encontravam queimadas, deixando o local escuro para a prática do esporte. Com isso, atividades que estavam programadas para o início do ano não terão o mesmo ritmo esperado.

Bastante antigo e sem nenhum tipo de manutenção, o piso do ginásio Wilson Martini se soltou em vários pontos. Um “espelho d’água” de aproximadamente três centímetros foi constatado em uma parte da quadra, por conta das goteiras. Segundo Tech, será preciso trocar todo o piso do ginásio.

“Eu aguardei os primeiros dias de chuva e encontrei os dois ginásios em estado totalmente caóticos. Eram muitas goteiras e a quadra do João Gonzáles com um metro quadrado condenado, por causa de tanta goteira. Duas goteiras já caminhando para a deterioração total, fora as demais goteiras, sendo umas dez apenas na quadra”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Garça.

O vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, acompanhou a visita e também ficou triste com a situação encontrada. No ginásio João Gonzáles, alguns pontos da quadra, feita com tacos de madeira, estavam muito danificados. O piso “estufou” nos locais com goteiras, necessitando de uma troca imediata. Contando apenas com a arquibancada, foram catalogadas mais de 30 goteiras.

“É um problema gritante. Um prédio público que tem dez anos, sem um mínimo de conservação. É muito triste, como cidadão garcense, falando de uma praça esportiva tão importante, que já recebeu eventos de extrema envergadura para o nosso município. Esse estado de conservação mostra que teremos muito trabalho pela frente”, afirmou o vice-prefeito.

Também foram verificados problemas nas calhas do ginásio João Gonzáles, vidros quebrados, lâmpadas queimadas, pia e torneiras quebradas, entre diversos outros problemas. A água em alguns pontos danificou a pintura, com o espaço necessitando de diversas obras.

Fonte: Secretaria de Informação e Comunicação - PMG