quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Futebol suíço: 16 times, 38 anos e 350 atletas à disposição dos interessados


Professor Tech, o novo secretário de Esportes

Dirigentes compareceram em peso ao encontro

Encontro teve momentos de grande descontração
Com a presença de representantes de 16 agremiações, aconteceu nesta quarta-feira (11), na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, reunião técnica do futebol suíço garcense. O encontro foi comandado pelo titular da pasta, professor José L. F. Tech e a sua equipe de trabalho, com ampla participação democrática dos presentes.
Ficou definido que a partir de 2017, a faixa etária passa a ser de 38 anos (nascidos em 1979). Deixam de existir os `atletas de fora´. Simplesmente todos os jogadores que disputaram o suíço em 2016 passam a ser considerados `atletas do futebol suíço garcense´, ou seja, todos passam a ser `iguais´, sem a diferenciação de residirem em Garça ou não. Levantamento prévio calcula em cerca de 350 atletas que disputaram a competição no ano passado. Os times poderão inscrever 18 deles, cada um.
Outras definições importantes: deixam de existir as fichas de inscrição dos atletas, substituídas por uma simples relação nominal. Porém, os atletas atuarão somente com a apresentação do RG ou CNH.
Atletas poderão ser substituídos até a 6ª rodada, 1º turno. Se estes não tiverem atuado nenhum minuto, estarão liberados para serem inscritos por outra agremiação. Caso contrário, ficarão fora da temporada. Marcaram presença: Os Pior, Flamengo (ex-Independente), Paulista, São Lucas, Frei Aurélio, Vimec, Boca Junior, Salgueiro, Lanchonete, Dinos, Kosminho, Juventude, Levi´s e as novidades, Atlético JN, Empório Rebelo e Arte Elétrica.