sábado, 14 de janeiro de 2017

Por mim `passaria o facão´, mas...



Todos sabemos que foi `empurrado goela abaixo´, no primeiro dia de dezembro/16, um maldito decreto que autorizava o GFC a se utilizar do CT da rua Maria Izabel, além dos módulos esportivos de propriedade do município de Garça (todos). A permissão foi por um prazo indeterminado, podendo ser revogada a qualquer momento. 
Deixei bem claro a minha opinião que deveria `passar o facão´. É o anseio da massacrante maioria. Pensando diferente - numa democracia isso acontece e hoje há diálogo, nada é imposto -, "o prefeito João Carlos dos Santos informou que o secretário da SEJEL - Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer – José Luiz Fernandes Tech está acompanhando o trabalho para melhor avaliação."
Segundo a assessoria de imprensa da PMG, foi solicitado junto à associação um plano de trabalho com o responsável técnico e o responsável jurídico pelas ações que serão desenvolvidas.
“Foi solicitado esse plano de trabalho com os responsáveis técnico e jurídico, e assim que o tivermos em mãos, vamos apreciar, e se viável for, vamos dar toda a atenção para o seu desenvolvimento”, falou o prefeito."
Estou no aguardo. Sou contrário e já expliquei o porquê: somente categorias de base sem qualquer benefício para a cidade que já tem esse trabalho e portanto, nada seria acrescentado; utilização das dependências do CT gerando despesas com água e luz - quanto você acha que é gasto com atletas alojados, ainda mais jovens? -, pretensão de usar todos os próprios garcenses e mandar os jogos em Alvinlândia, pois não há qualquer pretensão de se reformar o estádio municipal Frederico Platzeck, entre outras verdadeiras aberrações.

Pegadinha
O decreto ainda trás uma pegadinha deixada nas entrelinhas pelo prefeito que foi derrotado por quase três mil votos de diferença nas últimas eleições por uma dupla de iniciantes na política. Confira abaixo o que eu quero dizer:

"Para justificar a publicação do decreto, o então prefeito argumentou que o objetivo visa à difusão da prática de esportes, em todas as suas modalidades e categorias, e o desenvolvimento das relações sociais, através de atividades recreativas, culturais e artísticas."

Claro que não sou o dono da verdade, mas entendi que será obrigação dos forasteiros que estão à frente do GFC difundir a prática de todas as modalidades. Ou não? Vou ficar de olho e caso não cumpram...rua!
Se insistirem, talvez o Ministério Público receba a visita de uma pessoa que pensa somente em fortalecer o esporte na cidade e não permitir que forasteiros cheguem a Garça, se apoderem dos próprios e usufruam de suas benesses.