domingo, 18 de novembro de 2012

Agora é oficial: Palmeiras caiu para a Série B


Maldito Maikon Leite! Graças a ele, o Palmeiras caiu neste domingo (18). É inadmissível os gols que ele perdeu quando o Palmeiras vencia por 1 x 0 o Flamengo, em Volta Redonda. E já que o Verdão está na boa fase, novamente sofreu um gol no final do jogo e, virou tradição, com a bola batendo na zaga e matando o goleiro Bruno, após chute errado de Vágner Love. O placar de 1 x 1, definitivamente rebaixou o Palmeiras para a Série B. E justamente, diga-se de passagem! Acontece que a Portuguesa (41 pts), ao empatar com o Grêmio (67 pts), 2 x 2, no Canindé, matematicamente deixou o campeão do século XX sem possibilidade de escapar.
No jogo ante ao Flamengo, o Verdão ainda saiu na frente, com gol anotado por Vinícius, num frangaço do goleiro Paulo Vitor.
Lembrando que o atleta entrou em campo após contusão de Tiago Real, que se tornou simplesmente o 14º desfalque da equipe. Que fase! como sempre fala o ótimo Milton Leite, do SporTV. Aliás, porque a Globo não defenestra de vez o Galvão Bueno? É só ele não narrar que o alviverde, pelo menos, não perde.
A rodada do final de semana foi aberta neste sábado (18) com a vitória do Santos (49 pts) sobre o Figueirense (30 pts), 2 x 0, ao passo que o Vasco (54 pts) venceu, de virada, o Coritiba (45 pts), 2 x 1, no Couto Pereira.
Deram sequência nesta tarde de domingo: Atlético-MG (66 pts) 2 x 2 Atlético-GO (27 pts); Bahia (43 pts) 1 x 0 Ponte Preta (46 pts); São Paulo (62 pts) 2 x 1 Náutico (45 pts); Fluminense (76 pts) 0 x 2 Cruzeiro (49 pts); Sport (40 pts) 2 x 0 Botafogo (54 pts); Internacional (51 pts) 0 x 2 Corinthians (56 pts). No jogo das moças, a grande atração foi a estreia de PH Ganso, que entrou no lugar de Jádson, na etapa complementar. O público divulgado foi de 50 mil pagantes, mas sabemos que tinha o dobro, pois os são-paulinos adóóóóram assistir o jogo sentado no colo de outro.