quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Com `video-cassetada´, Brasil empata com a Colômbia

Encontraram a bola que o Neymar cobrou o pênalti em Nova Jérsey
No 1000º jogo da história da seleção brasileira de futebol, realizado em New Jersey, nos EUA, Brasil e Colômbia empataram em 1 x 1. Quadrado para os colombianos, no primeiro tempo, enquanto Neymar, num bonito gol, empatou a partida na etapa complementar.
Aliás, o mesmo Neymar cobrou uma penalidade que lembrou uma `video-cassetada´, pois a bola quase saiu do estádio. Não interessa se ele chutou o chão ou escorregou, com o pé esquerdo batendo no direito e causando a grotesca cobrança. O que importa é que um jogador tão propalado como ele, não pode chutar tão bisonhamente uma penalidade que, em nossa modesta opinião, nem aconteceu.
Na verdade, apesar da Colômbia ser muito superior a Gabão, Iraque e Japão, entre outras `galinhas-mortas´ que foram estrategicamente escolhidas para diminuir a pressão sobre Mano Menezes, não é nenhuma seleção espetacular. Pelo contrário. Está em terceiro nas Eliminatórias da América do Sul, numa marra danada. Continuamos achando: Mano não é o técnico ideal para a seleção. É muita areia para o `caminhãozinho´ dele. Ou os amigos acham que algum outro técnico faria uma brincadeira de tamanho mau gosto, escalando Leandro Castán na lateral-esquerda e Thiago Neves no ataque?
Bom, finalizando o post, mais três bizarrices ocorridas:
- Uma cobrança de escanteio de McNelly Torres, que um dia foi pretendido por Palmeiras e Cruzeiro, que mandou a bola na Estátua da Liberdade;
- O Arnaldo discordando do Galvão Bueno sobre a capacidade do árbitro, classe que ele sempre defende;
- O mesmo Galvão, que irritou a todos os palmeirenses no domingo, após a sua torcida descarada para o Fluminense, ficando no vácuo, perguntando na transmissão quem deu o passe de letra na hora do pênalti inexistente favorável ao Brasil e obtendo resposta de ninguém.