Um canal direto de divulgação do esporte de Garça de uma maneira informal e, ao mesmo tempo, objetiva.
domingo, 11 de novembro de 2012
Nação alviverde agoniza; Flu é o campeão
Quando a fase é horrível, não há condições de superá-la. É inacreditável o que acontece com o Palmeiras!!! Tomou um gol no último minuto do primeiro tempo e depois, Maurício Ramos (contra), sempre ele, fez um golaço para os tricolores após chute de Fred. O Verdão ainda demonstrou respeito à camisa, garra, raça e dedicação, ao empatar com Barcos e Patrik Vieira, ambos na etapa complementar, 2 x 2. Mas Fred, novamente, fez o terceiro gol, para alegria do Galvão Bueno, que claramente esteve torcendo para os cariocas, que fizeram 3 x 2, conquistando o quarto título da história do Flu. O Palmeiras continua com os 33 pontos, restando três rodadas e estando sete pontos atrás da Portuguesinha. O Flu, com 76 pontos, já é o campeão com três rodadas de antecedência.
Conforme anunciamos neste mesmo espaço, a `vaca foi pro brejo´ há várias rodadas. Não foi esta derrota para o Fluminense em Prudente, 3 x 2, local onde nunca havíamos perdido, que causou a queda. Foram as derrotas para os pequenos, como para o SCCP, que absurdamente ganhou seis pontos do nosso glorioso alviverde. Foi a inoperância de jogadores que não tem condições de envergar o `manto´ do campeão do século XX, como Maurício Ramos, Leandro Amaro, Maikon Leite, Bruno, Patrik - não o Vieira que tem um grande futuro pela frente -, entre tantos outros.
Não posso, como palmeirense de sangue verde que sou, deixar de falar sobre a decepção da contratação de Valdívia. `Chinelinho´, `cai-cai´, `pipoqueiro´, são alguns dos adjetivos que lhe encaixam bem. Portanto: fora Valdívia, fora Tirone, fora Roberto Frizzo, fora diretoria incompetente, que está fazendo com que a nossa equipe, tão grande, tão forte, seja motivo de chacota e piadas entre os torcedores daqueles que se apequenam perto de nossa história.
Após o desabafo, relembramos os demais resultados deste domingo: Grêmio (66 pts) 2 x 1 SPFW (59 pts); Vasco da Gama (51 pts) 1 x 1 Atlético-MG (65 pts); Náutico (45 pts) 0 x 1 Flamengo; Figueirense (30 pts) 1 x 1 Sport (37 pts); Ponte Preta (46 pts ) 1 x 0 Internacional (51 pts); Cruzeiro (46 pts) 3 x 1 Bahia (40 pts).