sexta-feira, 16 de novembro de 2012

`Recordar é Viver´: garcenses encontram craques de bola








Por Wanderley `Tico´ Cassolla

A coluna sempre teve como prioridade mostrar os grandes times e esportistas  que fizeram história no esporte garcense. Tudo acompanhado de fotos, recordando as histórias e causos que aconteceram e marcaram época.  
Só que também temos recebidos dos leitores fotos, relacionados ao mundo esportivo em geral. Muito embora não sejam do passado, também merece registro. Afinal de contas o leitor também faz parte da nossa história. Até porque encontrar uma personalidade ou mesmo participar de eventos esportivos, não é pra qualquer um. Em razão disto, a partir de hoje estaremos abrindo espaço para divulgar estes acontecimentos. E quem tiver fotos é só mandar para publicarmos cá na coluna.   
Prá começar, mostramos o nosso amigo Giovani Palharini, o “Gaúcho” que domingo passado assistiu no Olímpico a vitória do Grêmio sobre o São Paulo, pelo placar de 2 a 1, jogo válido pelo campeonato brasileiro. “Pensa num cara pé quente,  quando fui embora, em outubro de 2006, o Tricolor socou 2x1 no Palmeiras.  O último  domingo mais um 2x1. Depois de tanto tempo, vi o Zé Roberto dar uma aula de futebol em todos os sentidos. E a Massa Tricolor: não arredou o pé do Olímpico, tinha terminado o jogo há cerca de  20 minutos e a geral e os jogadores festejando!  Demaaaaiiiiissssss. Ver o bambi Rogério Ceni sair sem nenhum repórter procurá-lo, foi realmente muito gratificante! E ainda encontrei meu querido amigo do Bamerindus, o hoje dr. Vagner de NH. Muitas emoções no mesmo dia”. Na foto, Gaúcho posando na entrada  do Monumental Olímpico, estádio inaugurado no dia 19/09/1954.
No outro flagrante, o também garcense Carlos Henrique Carobino, hoje radicado em Bauru, teve a felicidade de encontrar o Nalbert Bitencourt, ídolo do voleibol nacional, campeão olímpico e mundial. O Nalbert esteve recentemente na cidade “Sem Limites” participando de um evento por conta do Banco do Brasil. Na foto, Carobino, Nalbert e Maria Inez.
Prá terminar, o corinthiano Enéas Filho, esteve no final de semana, juntamente com a diretoria da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça, participando de um congresso na cidade de Poços de Caldas, cujo tema foi “Mapeando o DNA, construindo resultados”. Um dos palestrantes foi o Marcelo Tas, do programa “CQC”, que posou com membros da  delegação garcense. Da  esquerda para direita: Enéas Filho, Marcelo Tas e Luiz Carlos de Souza. Segundo o corintiano Fábio Dias, o Enéas concedeu uma entrevista bombástica para o “CQC” da TV-Band, que brevemente irá ao ar.

Fonte: Jornal Comarca de Garça