quarta-feira, 20 de março de 2013

Cidade volta a ter duas modalidades federadas

Futsal, felizmente, está retornando às competições pela FPFS


Os `jovens talentos´ da natação garcense também disputam campeonatos federados


Basquetebol disputou a FPB entre 2001 a 2012, até ser impedido de continuar as atividades a partir da atual temporada

Com o retorno do futsal sub/20 às competições promovidas pela FPFS, Garça voltou a ter duas modalidades federadas, pois além do `esporte da bola pesada´, também a natação vive idêntica situação, através da AGEA - Associação Garcense de Esportes Aquáticos.
O recorde continua sendo 2012, quando três esportes possuíam equipes de alto rendimento; natação, futsal e basquetebol.
Infelizmente, contra a nossa vontade e repercutindo da pior forma possível junto à comunidade esportiva de nossa cidade, o basquetebol encerrou as atividades, após perseguição/retaliação sofrida por mim, responsável pela modalidade desde 1990. Por `pensar de forma muito diferente´, fomos afastados e remanejados para a Secretaria da Educação, onde, com muito orgulho, atuamos junto à escola Orane Avelino de Souza, no Jardim dos Eucaliptos.
Um outro profissional (sic!) foi nomeado para um cargo comissionado, onde seria o responsável (rsrsrsrs) pela modalidade, com Garça passando a ter "Um basquetebol que nunca teve!". E realmente foi o que aconteceu, pois, se ao término do ano passado existiam formados e cadastrados os times sub/12, sub/13, sub/14 e sub/15, que disputariam a LBC, além do sub/19, que estaria na FPB, passados três meses da nova temporada, TODAS AS EQUIPES FORAM EXTINTAS, com mais de 70 atletas ficando tolhidos da prática do basquetebol, gerando um profundo e irrecuperável mal-estar junto aos amantes da modalidade, a mais vitoriosa da história.
A dúvida existente é a seguinte: será que um dia o basquetebol retornará às competições da FPB???