quarta-feira, 20 de março de 2013

Futsal garcense vai disputar o sub/20 do interior pela FPFS

Cassiano Pelegrini: "Recebi todas as garantias do prefeito municipal para que pudéssemos disputar o Campeonato do Interior organizado pela FPFS!!!"
Uma ótima notícia para a comunidade esportiva de nossa cidade. O time sub/20 de futsal voltará a disputar o Campeonato do Interior, organizado pela FPFS. A confirmação nos foi passada pelo prof. Cassiano Pelegrini, que será o responsável pelo comando técnico do elenco, todo ´prata-da-casa´.
"Estive conversando no Gabinete com o prefeito municipal que nos deu toda a garantia para que voltássemos a nos federar. Vamos correr contra o tempo, pois o conselho arbitral será nesta sexta-feira, na capital. Vou enviar um documento confirmando a nossa participação", disse Pelegrini.
O sub/20 integrou as competições da FPFS em 2012, quando chegou às quartas de finais do certame interiorano e da Série A-2, além da medalha de bronze nos Jogos Regionais de Dracena. No início da temporada vivenciou um período de ostracismo, quando todos davam como certa a sua extinção. Mas a situação se reverteu e o time voltará às atividades.
Ninguém é mais crítico do que eu com relação a atual situação vivenciada pelo esporte garcense. Principalmente referente ao basquetebol, onde fomos perseguidos/retaliados, enviados para a secretaria de Educação, e afastados do `esporte da cesta´ após 23 anos de dedicação, empenho e muito trabalho, até levarmos a modalidade a se tornar a mais vitoriosa da história. Mas deixa pra lá, pois o assunto é o futsal.
E da mesma forma que criticamos os fatos absurdos vivenciados recentemente, também elogiamos quando se toma uma posição em prol do esporte garcense.
Acredito que as boas ações, independentemente de quem as implantou, tem que ter sequência e serem continuadas e aperfeiçoadas. Espero que isso aconteça ao futsal. Foi uma ótima atitude!!! Parabéns, prefeito municipal, pelo apoio dado para que o futsal pudesse retornar às competições promovidas pela FPFS!!!
Boa sorte, Cassiano e atletas que formarão o elenco de 2013!!!