terça-feira, 12 de março de 2013

Copa TV Tem: comissão técnica do feminino não possui CREF



É, meus amigos!!!
Não adiantou nada avisarmos que, sem o CREF - Conselho Regional de Educação Física -, é terminantemente proibido você ministrar treinamentos e comandar equipes em competições oficiais.
Mas parece que no esporte de Garça, tudo pode, tudo tem o seu jeitinho, senão vejamos! Acompanhei - ninguém me contou -, entrevista com a pessoa que estará dirigindo o time feminino na Copa TV Tem de Futsal, numa rádio local.
Por mais que eu respeite e tenha amizade com ela, sou obrigado a afirmar que a mesma está irregular, pois não tem a cédula do CREF. Seria como um advogado atuar sem a OAB ou um fisioterapeuta sem o CREFITO. Já imaginou um médico sem o CRM???
Assim tem funcionado as coisas, de forma totalmente irregular. E se o CREF realizar uma vistoria, será obrigado a elaborar um Boletim de Ocorrência, por exercício ilegal da profissão. Claro que alguém com a cédula será posto como `laranja´ no primeiro jogo, para assinar a súmula. Mas, na prática, quem comandará não poderia estar lá.
Infelizmente sabemos que tudo foi acertado com o Soberano, que acha que pode tudo, mas não sabe nada! Simplesmente pelo fato da pessoa que comandará o time e a jogadora/técnica, que também dará os seus pitacos, terem sido candidatos à vereança na última eleição, e terem `exigido´ o comando da comissão técnica do time feminino. É uma pena, mas o esporte em Garça está tomando um caminho sem volta!!!
Ah, ia me esquecendo!!! O tal time feminino do Soberano vai jogar nesta sexta-feira em Avaí, contra Agudos, recebendo Paulistânia, na terça-feira (19), no João Gonzáles. Ambos serão às 20 horas.